COMIDA
25/03/2019 10:42 -03 | Atualizado 25/03/2019 14:05 -03

Popeyes usa holograma de Dercy para vender frango frito e campanha pega mal

Campanha traz o holograma da atriz, que morreu há 11 anos, exaltando a comida da rede de fast-food.

A eterna “boca suja” Dercy Gonçalves, que morreu há quase 11 anos, voltou em forma de holograma em uma nova campanha da rede de fast-food de frango frito Popeyes.

A empresa lançou uma campanha com um holograma feito por computador da artista no qual ela aparece exaltando o “frango frito f#&*”, falando com o jeito típico de Dercy ― com muito desaforo e, é claro, muito palavrão.

Porém, a campanha pegou mal nas redes sociais. Publicado no Twitter na madrugada desta segunda-feira (25), o vídeo recebeu uma enxurrada de críticas.

Alguns usuários reclamaram do comercial de “mau gosto”, utilizando uma artista que já morreu, e outros pediram para apagar o vídeo. 

 O vídeo faz parte da nova campanha da marca recém-chegada no Brasil. Na loja da rede no Shopping Internacional Guarulhos, na Grande São Paulo, um holograma de Dercy gritava o nome das pessoas que fizeram pedidos, além de tirar selfies e interagir com os consumidores. 

A operação foi criada pela agência F.biz para a cadeia de fast-food americana Popeyes, que nasceu no estado de Louisiana e veio para o Brasil em outubro do ano passado. 

Procurada pelo HuffPost Brasil, a assessoria de imprensa da Popeyes minimizou as críticas e reiterou que “acertou na escolha da atriz”. Em nota, a empresa explica que tem autorização da família de Dercy e a escolheu por sua irreverência e espontaneidade. 

“A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita”, diz a nota. “O objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes”.