NOTÍCIAS
29/07/2019 09:08 -03

Polícia prende 3 suspeitos de roubo em Guarulhos que foi comparado com 'La Casa de Papel'

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro avaliado, segundo a polícia, em mais de R$ 100 milhões.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 quilos de ouro na última quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A primeira detenção de dois suspeitos ocorreu na noite de sábado (27). A polícia não divulga detalhes sobre os acusados “para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho”, informou em nota.

Segundo o site G1, um terceiro suspeito também foi preso na manhã desta segunda-feira (29). O homem foi preso em flagrante por ter posse de munição de calibre de uso restrito. Ele estava com um carregador de fuzil contendo 31 projéteis de calibre 7.62 mm. 

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro avaliado, segundo a polícia, em mais de R$ 100 milhões.

Para o crime, o grupo usou dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes. A entrada dos ladrões foi facilitada por um supervisor de logística que havia sido rendido na noite anterior.

O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

*Com informações da Agência Brasil.