ENTRETENIMENTO
09/05/2019 07:57 -03 | Atualizado 09/05/2019 09:52 -03

'Pokémon: Detetive Pikachu' quer conquistar o coração de crianças e adultos

A famosa criaturinha amarela agora fala — e é debochada.

HuffPost Brasil
Parceria da Warner Bros e The Pokémon Company, longa promete reavivar sucesso da franquia japonesa nos cinemas.

As espera dos fãs finalmente chegou ao fim. Anunciado em 2016, Pokémon: Detetive Pikachu, primeiro live-action do universo Pokémon, chega aos cinemas nesta quinta-feira (9). O filme é baseado no jogo homômino de 3DS e traz Ryan Reynolds (Deadpool) como voz e movimentos faciais da criaturinha amarela. Entre os destaques do elenco estão Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado), Kathryn Newton (Big Little Lies) e a cantora Rita Ora.

Na trama, o detetive particular Harry Goodman (Bill Nighy) some misteriosamente em um acidente em Ryme City, metrópole onde humanos e pokémons convivem. Enquanto tenta descobrir o aconteceu, seu filho Tim (Smith) recebe o reforço de Pikachu – que era treinado por Harry e, curiosamente, não consegue se comunicar com outros humanos. 

Diferentemente do personagem da franquia de games (que deu origem a desenho animado e filmes em D2, além de jogo de cartas e eplicativo), o Pikachu do filme - assim como os outros monstrinhos - tem aspectos realistas, fala como um adulto e dispara muitas piadas. Ele encarna a figura do detetive e usando, inclusive, um chapéu que remete ao icônico Sherlock Holmes.

Ao site Jovem Nerd, o ator Justice Smith falou sobre os bastidores do live-action, que tem direção de Rob Letterman (Monstros vs. Aliens), e como foi “contracenar com Pikachu”. “Nós fizemos um ensaio de uma semana com o Ryan antes de começarmos a gravar para encontrar a nossa dinâmica”, disse

“Nessa uma semana ele usava o capacete de captura de performance para gravar todas as suas expressões faciais”, contou Smith ao G1.

“Já no set de filmagem, às vezes eu gravava com um boneco do Pikachu, mas na maior parte das vezes era eu conversando com o ar. E eu tinha um leitor no meu ponto que lia as falas do Ryan, então eu lembrava do que ele havia feito nos ensaios”, completou.

Veja abaixo o trailer de Pokémon: Detetive Pikachu:

 

No player abaixo você acompanha o clipe de Carry On, parceria do DJ e produtor Kygo, e da cantora Rita Ora, que faz parte da trilha sonora do filme.

 

A estreia do filme vem acompanhada de novidades para quem é aficionado pelo jogo mobile Pokémon GO. Na última terça (7), o game recebeu uma atualização com itens inspirados no live-action. Agora é possível encontrar o personagem Pikachu com chapéu de detetive, além de itens temáticos do filme na loja virtual.

Pokémon GO está disponível gratuitamente tanto para iOS quanto para Android.

Galeria de Fotos 10 teorias de Game of Thrones Veja Fotos