Ansiedade e o Coronavírus: O episódio 5 do podcast Tamo Junto

Conversamos com o psicólogo e psicoterapeuta Rafael Zeni sobre como driblar a ansiedade em temos de isolamento social e diante do "novo normal".

O coronavírus mudou o mundo de uma hora pra outra e podemos dizer que deixou boa parte da humanidade muito mais ansiosa do que o normal. Por isso o quinto episódio do Tamo Junto conversou com o psicólogo e psicoterapeuta, Rafael Zeni para falarmos sobre alguns aspectos dessa nova ansiedade que a nova realidade trouxe para o nosso dia a dia.

Por quase uma hora, nós conversamos sobre diversos aspectos da nossa nova realidade que podem estar causando mais ansiedade e que podem estar atrapalhando nosso dia a dia.

Entre os assuntos abordados por nós estão os sintomas de ansiedade e suas semelhanças com a covid-19, sonhos estranhos que estamos tendo durante o período de isolamento social, o cansaço causado pelo longo isolamento, a queda na produtividade tanto para o pessoal quanto para o profissional e também tentamos entender um pouco do que se trata esse “novo normal”.

Também aproveitamos para falar sobre como a pandemia está afetando as populações LGBT, incluindo os transsexuais que estão sofrendo mais violência que anteriormente.

Em todo o nosso papo tentamos trazer dicas importantes para ficarmos bem e seguirmos em frente da melhor maneira possível.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.