COMPORTAMENTO
31/07/2019 15:10 -03 | Atualizado 31/07/2019 15:10 -03

Hotel vai retirar miniaturas de plásticos dos banheiros por razões ambientais

Ao todo, mais de 200 milhões de frascos plásticos deixarão de ser utilizados.

Jupiterimages via Getty Images

O Holiday Inn irá remover os produtos de higiene pessoal em miniatura dos seus 843,00 quartos até 2021 por razões ambientais. Os produtos serão substituídos por outros em tamanhos maiores - e mais sustentáveis.

Ao todo, mais de 200 milhões de frascos plásticos deixarão de ser utilizados.

O InterContinental Hotel Group (IHG), que é dono do Holiday Inn e do Crowne Plaza, já iniciou essa mudança em quase 1/3 de sua propriedade.

O objetivo, segundo a empresa, é reduzir o consumo de plástico de uso único e assim diminuir a pegada de carbono da indústria. 

A empresa hoteleira é uma das maiores do mundo no setor, com cerca de 5.600 hotéis em diversos países.

O diretor executivo da IHG, Keith Barr, disse que era responsabilidade das empresas promover uma maior conscientização sobre o lixo que é produzido em seus estabelecimentos. 

“Nós, coletivamente, temos que liderar onde os governos não estão necessariamente dando os primeiros passos para fazer a diferença”, afirmou em entrevista à BBC

“Cinco anos atrás, isso era uma tarefa que não saía do papel. Hoje, são diversas reuniões de acompanhamento que detalham o que estamos fazendo sobre nossa pegada de carbono”.

Segundo o diretor, o próximo passo é parar de usar os pratos de plástico e os talheres em seus serviços de café da manhã.