ENTRETENIMENTO
22/03/2019 20:57 -03

Capão Rendondo, na zona sul de SP, sedia 1ª edição da 'Comic Con da favela'

Feira gratuita de cultura pop e geek, PerifaCon™ acontece neste domingo (24).

Divulgação
Evento é o sonho de 7 amigos da periferia de SP que adoram a cultura pop nerd/geek, mas que não tinham como frequentar a CCXP.

A região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, será o palco da “1ª Comic Con da favela”. É como se autointitula a PerifaCon™, que acontece no próximo domingo (24), na Fábrica de Cultura do Capão Redondo.

A feira nasceu de uma campanha de financiamento coletivo lançada em dezembro do ano passado por sete amigos residentes na periferia de São Paulo que adoram a cultura pop nerd/geek, mas que tinham dificuldade para frequentar mega eventos do gênero, como a Comic Con Experience (CCXP).

O evento, que quer levar a cultura pop, nerd e geek às periferias da capital paulista, tem entrada gratuita e conta atrações como os quadrinistas Marcelo D’Salete (vencedor do principal prêmio dos quadrinhos no mundo, o Einster, com Cumbe) e Marília Marz; o ilustrador Wagner Loud, o youtuber LØAD Comics, entre outros.

Além de feira de quadrinhos, sala de games e de gameboard, concurso de cosplay, oficinas e bate-papos, a PerifaCon também terpa sessões de autógrafos e mesas de debates. Entre os assuntos: Produção e Representatividade Negra nos Quadrinhos, Produção de Podcast no Brasil e Porque Ninguém Consegue Parar de Ouvir, Porque Ser Nerd é Tão Caro? e Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir?

Outra atração é a exposição Rap em Quadrinhos, que traz importantes nomes do rap nacional retratados como super-heróis, entre eles: Emicida (como Homem-Aranha), Drika Barbosa (como Coração de Ferro), Negra -Li (como Tempestade, dos X-men) e Mano Brown (como Pantera Negra).

A programação completa pode ser acessada no site do evento.

SERVIÇO:

Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo (R. Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo)
Data: 24 de março.
Horário: Das 10h às 19h.
Ingressos: Grátis.