ENTRETENIMENTO
01/02/2019 19:27 -02 | Atualizado 01/02/2019 19:32 -02

Penélope Cruz e Antonio Banderas brilham no trailer de 'Dolor y Gloria', de Almodóvar

Drama sobre um cineasta em declínio profissional é estrelado por Antonio Banderas e Penélope Cruz.

Divulgação/Manolo Pavón

Dolor y Gloria (Dor e Glória), novo filme de Pedro Almodóvar, ganhou seu primeiro trailer nesta semana e tem como destaque dois parceiros de longa data do aclamado cineasta espanhol: Antonio Banderas e Penélope Cruz.

A trama do 21º longa diretor duas vezes vencedor do Oscar gira em torno do personagem de Banderas, Salvador Mallo, um cineasta em declínio profissional que reavalia seu passado marcado por escolhas difíceis e arrependimentos.

Assista ao trailer abaixo:

 

Considerando a prévia divulgada pela Sony Pictures España, que apresenta apenas uma delicada trilha sonora no lugar de diálogos, o público está prestes a acompanhar mais uma história de dramas intensos e com singlular apelo estético, como manda a tradição da obra de Almodóvar.

Em entrevista à Agência EFE em abril do ano passado, o cineasta contou que o roteiro desse trabalho narra reencontros, físicos e outros recordados pelo protagonista. “Os primeiros amores, os segundos amores, a mãe, a mortalidade, um ator com o qual o diretor trabalhou, os sessenta, os oitenta, a atualidade e o vazio, o incomensurável vazio perante a impossibilidade de seguir gravando.”

Além de Banderas e Cruz, Dolor y Gloria tem também no elenco uma outra atriz espahol que já trabalhou com Almodóvar: Julieta Serrano, de Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (1988), Matador (1986) e Maus Hábitos (1983).

Dolor y Gloria estreia na Espanha em 22 de março. Ainda não há previsão de lançamento do filme nos cinemas brasileiros.