LGBT
03/08/2020 16:58 -03 | Atualizado 03/08/2020 17:05 -03

A declaração de amor de Paulo Gustavo no aniversário de um ano de Romeu, um de seus filhos

"Ha exato 1 ano, eu ganhei o maior presente da minha vida!" ❤️

O ator e empresário Paulo Gustavo, 41, nesta segunda-feira (3), fez uma declaração de amor a Romeu, um de seus filhos gêmeos, e falou abertamente sobre como foi o processo de internação logo após o nascimento, há um ano. Ao lado do dermatologista Thales Bretas, Paulo é pai de Romeu e Gael.

“Há exato 1 ano, ganhei o maior presente da minha vida: Romeu! Não dá para acreditar que passou tão rápido assim. Quando ele nasceu e teve pneumotórax, vivi 11 dias de terror. Nasceu já na luta, não desistiu e nos mostrou desde os primeiros dias a sua força”, escreveu o ator no Instagram.

Pneumotórax é o nome dado para a presença de ar entre as duas camadas da chamada “pleura”, que é a membrana fina que reveste os pulmões. Um de seus efeitos é um colapso parcial ou total do pulmão; sintomas incluem dificuldade respiratória e dor torácica. Em recém-nascidos, ele pode acontecer tanto devido à chamada síndrome da angústia respiratória (sobretudo se ela os bebês forem prematuros) ou com síndrome de aspiração de mecônio.

O ator não deu detalhes do caso, mas falou sobre como se sentiu ao lembrar o pós-parto do filho, que foi gerado por barriga de aluguel fora do Brasil. 

“Hospital, UTI, aquelas coisas que a gente demora para se recuperar depois. Mas nós demos tanto, mas tanto amor pra ele, que tudo passou, essa página virou, a história andou e hoje ele é o menino mais fofo, mais alegre, mais feliz do mundo e o principal: cheio de saúde.”

Há um ano, o nascimento dos gêmeos Romeu e Gael gerou comoção entre fãs e celebridades. Casados há quatro anos, Paulo e Thales já haviam tentado ter filhos, mas a primeira tentativa sofreu complicações e os bebês não sobreviveram. A segunda tentativa, no entanto, foi bem-sucedida.

Em seu post, Paulo ainda falou sobre como sua vida mudou após a paternidade. “Durmo e acordo todos os dias com o cheirinho dele. Filho, vou seguir a vida inteira do seu lado e você vai contar comigo até o último dia da minha vida. O aniversário é dele, mas quem agradece sou eu.”

Devido à internação, Paulo comemora não só a data do nascimento, mas quando o pequeno teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). E anunciou que daqui há alguns dias fará outro post, desta vez sobre Gael. 

“Estou andando pela casa com o olho vermelho cheio de lágrimas e emoção. Daqui a 13 dias, eu volto aqui pra contar pra vocês do meu outro amor, do outro presente que a vida me deu.”

Recentemente, após as manifestações antirracistas estourarem nos Estados Unidos com o assassinato de George Floyd, o ator cedeu sua conta no Instagram, com mais de 13 milhões de seguidores, para a escritora e ativista Djamila Ribeiro. Por uma semana, ela falou sobre questões raciais no Brasil e o que os protestos significam para a luta contra a discriminação.