ENTRETENIMENTO
11/08/2019 04:00 -03

Jennifer Grey e Demi Moore falam sobre Patrick Swayze em novo documentário

“I Am Patrick Swayze” será exibido nos EUA no dia 18 de agosto, quando o ator completaria 67 anos.

Divulgação
Demi Moore e Patrick Swayze na famosa cena do vaso de Ghost - Do Outro Lado da Vida.

Patrick Swayze garantiu seu lugar na história de Hollywood com suas performances em Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) e Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990). Cerca de dez anos depois da sua morte, as atrizes Jennifer Grey e Demi Moore falam sobre a experiência de trabalhar com o ator em um novo documentário.

I Am Patrick Swayze (Eu sou Patrick Swayze, em tradução livre) será exibido em 18 de agosto (dia do aniversário do ator) no canal Paramount Network, nos Estados Unidos.

Com base no trailer, trata-se de um tributo emocionante ao ator, morto em 2009 em decorrência de um câncer no pâncreas. Além das aparições das atrizes mencionadas acima, o filme também conta com depoimentos da mulher de Swayze, Lisa Niemi, de seu irmão Don e de outros atores, como Rob Lowe, Sam Eliott e C. Thomas Howell.

“Patrick atuava como se tivesse de provar algo”, diz Lowe, que estrelou Veia de Campeão com Swayze, em 1986. “O que ele conquistou na vida poucos são capazes de igualar.”

Moore acrescenta: “Patrick tinha um quê meio bruto, mas também uma capacidade de se mover com gentileza e sensualidade”.

Além de falar dos talentos de Swayze como ator e dançarino, o filme também dá indícios de que havia problemas na vida do ator. Em um clipe, o próprio admite conviver com “demônios por dentro”.

Niemi afirma: “Ele era divertido e empolgado com todo mundo, mas quando estava sozinho, desabava”.

Veja o trailer completo do filme [em inglês] aqui: