OPINIÃO
07/04/2020 01:00 -03 | Atualizado 07/04/2020 01:00 -03

O que é melhor para o BBB 20: A saída de Marcela, Babu ou Flay?

Dependendo de quem for o próximo eliminado, a dinâmica da casa pode mudar muito e o jogo ganhará em emoção.

Desde a noite de domingo (5) quando se formou o 12ª paredão do BBB 20 com Marcela, Babu e Flay, a grande questão nem é muito quem sai, mas quem seria a melhor opção de eliminação para que o jogo ganhe em emoção.

O mais provável - e isso é pura especulação das redes sociais - é que Marcela McGowan será eliminada até com uma certa folga. Mas a saída da médica paulista teria mais impacto na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão?

Marcela, que já foi uma das grandes favoritas para vencer o reality, foi perdendo cada vez mais popularidade fora da casa. A chegada do - já eliminado Daniel - e Ivy, vindos da Casa de Vidro, confirmou que ela era a queridinha do público, mas isso, ironicamente, acabou se tornando também sua ruína.

Chamada de “fada sensata” nas redes sociais ao se opor ao esdrúxulo plano do Teste de Fidelidade inventado por um grupo de participantes homens (todos já eliminados), ela acabou se envolvendo em um romance com Daniel. Relapso e inconsequente, o ator gaúcho foi minando a paciência dos companheiros de reality e do público com suas ininterruptas punições pelos mais variados e banais motivos, sempre isentados por Marcela.

Reprodução
Marcela ainda é vista dentro da casa como uma das participantes mais fortes do BBB.

Nesse meio tempo, ela também deu algumas opiniões polêmicas e trocou sua principal aliada na casa, a também médica Thelma, por Ivy, outra participante que não conta com muita simpatia do público. Mas sempre manteve seu jeito discreto, sem se meter em discussões com seus companheiros de confinamento.

Babu e Flay, por outro lado, já bateram muita boca na casa. O ator, porém, desde a eliminação de Felipe Prior, seu principal aliado no jogo, passou a ganhar a simpatia de algumas participantes com grandes torcidas.

Reprodução
Flay aplica uma tática "suicida" que pode até dar certo, mesmo que tudo indique o contrário. 

A principal delas é a influencer Rafa Kalimann, que aos poucos foi tomando o posto de Marcela e se transformou na sister mais respeitada entre os participantes. Ela, aliás, deu seu “golpe de Estado” no domingo, quando foi fundamental para a ida da médica a seu primeiro paredão. 

Já a cantora paraibana segue mais o estilo de Prior, lutando “contra tudo e contra todos” sem se importar com diplomacia. 

As consequências da próxima eliminação

Na última semana, o jogo vem sendo bem previsível dentro da casa. Mas isso tende a mudar radicalmente com a eliminação de um desses participantes.

A eliminação de Flay seria a que menos mexeria nos rumos do reality. Ela se isolou dos dois grupos que se consolidaram veladamente após a saída de Prior e, por conta disso, não alteraria a dinâmica de nenhum deles.

No caso de Babu haveria, sim, mudanças. Marcela e Rafa se transformariam em líderes de seus grupos. De um lado a médica, Ivy e Gizelly. De outro, Rafa e Manu, com Mari e Thelma sendo praticamente obrigadas a escolher um lado. As sisters finalmente se dariam conta de que a antiga “comunidade hippie” morreu de vez e o conflito entre elas traria algo novo ao jogo.

Reprodução
Se Marcela sair, Babu verá seu status dentro da casa mudar radicalmente.

A saída de Marcela também traria grandes consequências. Esse cenário seria o mais caótico, pois Babu, finalmente, seria identificado como um participante com muita popularidade fora da casa e pararia de ser alvo de tantos votos.

Percebendo que estão do “lado errado”, Ivy e Gizelly ficariam em uma posição complicada. Thelma, que tem boa relação tanto com o grupo de Marcela, quanto com o de Rafa e também com o ator, teria de se focar apenas em sua guerra particular com Flay, que seguiria independente. E Mari se transformaria em um fiel da balança na briga pelo poder.  

Ou seja, se você quer ver mesmo é fogo no parquinho, a eliminação de Marcela e o adeus a Babu são as opções mais interessantes. Mas será isso mesmo que vai acontecer hoje à noite? Veremos.