NOTÍCIAS
31/12/2019 17:36 -03 | Atualizado 31/12/2019 17:43 -03

O dia em que papa Francisco ficou PISTOLA com uma fiel em Roma

Até o santo padre perdeu a paciência neste final de ano.

Nem o papa Francisco conseguiu sair de 2019 sem viver um momento de irritação. Nesta terça-feira (31), o líder da Igreja Católica perdeu a paciência com uma mulher que o puxou pelas mãos enquanto ele saudava os fiéis na Praça São Pedro, após a celebração da última missa do ano.

A mulher estava atrás de uma grade de segurança no momento em que o papa iniciava sua passagem entre o público. Assim que ele se aproximou, ela o agarrou pelo braço e o puxou para perto. 

Em seguida, Francisco tentou se desvencilhar. Diante da insistência da mulher, ele deu um tapa nas mãos dela e seguiu o seu percurso - visivelmente irritado.

Veja o registro em vídeo do momento logo abaixo:

A missa celebrada pelo líder religioso neste terça ocorre às vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus. Na Praça de São Pedro, ele visitou a árvore e o Portal de Belém - que são instalados na região durante o período do Natal.

 

Desliguem os celulares

No último sábado (28), Francisco fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições ao invés de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

Eles “rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros”, disse. “Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular... onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam”, prosseguiu. 

“Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias. Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada”, conclui o santo papa.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost