ENTRETENIMENTO
08/07/2019 10:25 -03 | Atualizado 08/07/2019 10:56 -03

Pequeno fã de 'Pantera Negra' manda mensagem para ator na língua de Wakanda

Chadwick Boseman se emociona com imagem e agradece 1ª negra a vencer o Oscar de Melhor Direção de Arte por criar linguagem.

Divulgação
Chadwick Boseman como o Príncipe T’Challa no filme Pantera Negra.

Não é fácil impressionar o Príncipe T’Challa, mas o pequeno Ben conseguiu. Usando o alfabeto de Wakanda, o fã mirim de Pantera Negra (2018) conseguiu chamar a atenção de Chadwick Boseman.

Segundo informou o Entertainment weekly, Ben postou em sua conta no Instagram uma foto sua segurando um papel com uma mensagem para o ator que interpreta o super-herói africano na língua de Wakanda.

A mensagem dizia: “Querido Pantera Negra, meu nome é Ben. Eu sou seu maior fã. Por favor, você poderia me escrever de volta?“

Tocado com a mensagem, Boseman respondeu o garoto compartilhando seu post:

“Como é legal o fato de Hannah Beachler ter criado um alfabeto incrível para #PanteraNegra e agora eu estar recebendo uma mensagem de um fã desse jeito? Obrigado por me informar que você é meu maior fã, Ben. Você é incrível e sua carta significa muito para mim.” 

Hannah Beachler - primeira negra a ganhar o Oscar de Melhor Direção de Arte, com Pantera Negra - disse à IndieWire que usou  o chinês, o árabe e as línguas das tribos africanas de Dogon e Murci como inspiração para o dialeto de Wakanda, além da pictografia do antigo Egito, fazendo uma versão mais “moderna”.

Pantera Negra é até o momento a 10ª maior bilheteria de todos os tempos. O filme foi o primeiro do gênero dos super-heróis a concorrer ao Oscar de Melhor Filme na premiação deste ano, onde ele concorreu a seis estatuetas e levou três. A vencida por Beachler, a de Melhor Figurino para Ruth E. Carter, e a de Melhor Trilha Sonora para Ludwig Göransson.