ENTRETENIMENTO
01/07/2020 13:49 -03

'Pantanal' pode ganhar remake que seria exibido no Globoplay em 2021

Nova versão da novela da Manchete que marcou a década de 1990 seria bem mais curta, com apenas 50 capítulos.

Segundo o Na Telinha, a novela de maior sucesso da extinta TV Manchete, Pantanal, pode ganhar um remake que seria exibido no Globoplay em 2021.

De acordo com o site, Benedito Ruy Barbosa, autor do folhetim exibido originalmente em 1990, estaria em negociações avançadas com a Rede Globo, que pretende iniciar uma série de produções lançadas exclusivamente em sua plataforma de streaming.

A nova versão de Pantanal seria bem mais curta que a original, com cerca de 50 capítulos. Só para se ter uma ideia, a novela da Manchete teve 223 capítulos. 

Pantanal é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida originalmente às 21:30, de 27 de março a 10 de dezembro de 1990, em 216 capítulos, substituindo Kananga do Japão e sendo substituída por A História de Ana Raio e Zé Trovão. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e

Dirigida por Jayme Monjardim, Pantanal tinha um estilo muito diferente das novelas da época, mais contemplativo, com longos takes de natureza, e surpreendeu a Globo, que viu o folhetim da concorrente superar sua audiência.

Uma super produção para a época, Pantanal também contou com diversos atores contratados da Globo, como Cláudio Marzo, Nathália Timberg, Cássia Kiss, e revelações, como Marcos Winter, Carolina Ferraz e, principalmente, Cristiana Oliveira, que tomou o Brasil de assalto como a personagem Juma Marruá.

Na trama, o fazendeiro José Leôncio (Cláudio Marzo) faz uma viagem da região do Pantanal ao Rio de Janeiro, onde acaba engravidando a jovem Madeleine (Ítala Nandi). Eles acabam se casando e os dois vão morar na fazenda de Leôncio, mas Madeleine não é feliz lá e volta ao Rio. 

Amargurado, Leôncio tenta recuperar seu filho, mas acaba voltando ao Pantanal sem ele. Ele então passa a viver então com Filó (Jussara Freire), com quem tem outro filho.

Vinte anos depois, Joventino (Marcos Winter), filho de Leôncio com Madeleine, resolve ir ao Pantanal para conhecer seu pai, mas os dois não se dão bem devido os modos rudes de Leôncio e Joventino resolve voltar ao Rio com uma moça misteriosa por quem ele se apaixonou, Juma Marruá (Cristiana Oliveira), uma mulher que as pessoas no Pantanal acreditam que pode se transformar em onça.