NOTÍCIAS
15/07/2019 10:32 -03

'Fui salvo, foi um milagre', diz padre Marcelo Rossi após ser empurrado de altar

Padre sofreu apenas ferimentos leves na perna e voltou ao altar para terminar a missa.

padre Marcelo Rossi afirmou que está bem após ser empurrado do altar durante uma missa em Cachoeira Paulista neste último domingo, 14 de julho. Ontem, uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre, que caiu da estrutura. O vídeo foi repercutido nas redes sociais. 

Apesar da queda, Marcelo Rossi não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar. A mulher de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para a delegacia de Lorena e prestou depoimento. Segundo acompanhantes, a mulher sofre de transtornos mentais. 

O padre não quis registrar a agressão e voltou ao palco minutos depois para continuar a celebração. Depois da missa, ele afirmou que estava bem. “Fiquem tranquilos, está tudo bem. Só uma dorzinha, isso é normal, não quebrou nada. Amém”, disse. 

Na manhã de hoje (15), o padre voltou a comentar sobre o assunto em seu canal no YouTube. “Muitos sabem do que aconteceu ontem e eu só posso dizer: obrigado Deus, obrigado Mãe. Eu não estaria aqui hoje, a ficha caiu depois e realmente não há explicações, foi só a Mãe mesmo, graças a Deus.”

“Fui salvo, foi um milagre”, continuou o padre. “Não bati a cabeça, todos sabem que eu tenho problemas na coluna, não estou com a coluna doendo, machucou a perna, mas tudo consertado, só agradecer a Deus, estou ótimo graças a Deus.”

À Rádio Capital, o padre lembrou que foi “atirado ao ar” e, em seguida, chegaram os paramédicos. “Bati o joelho direito e esquerdo. Aí tá o milagre, nada na cabeça. Nem na coluna. Só estou com dor muscular”, relatou, e em seguida fez um apelo por perdão: “Não façam nada com essa mulher, vamos orar por ela.”

Em seu vídeo no YouTube, o padre voltou a afirmar que o único “B.O.” (boletim de ocorrência) que faria seria “bíblia e oração”. “Ontem eu fiz B.O. Padre que, B.O.? ‘Bíblia e oração’. Se alguém quiser fazer calúnia contra você, faça bíblia e oração.”