COMPORTAMENTO
09/08/2019 16:26 -03 | Atualizado 09/08/2019 17:33 -03

Padre Fábio de Melo abandona conta no Twitter para cuidar da saúde mental

A decisão se deu após o padre ser alvo de críticas por conta de um comentário que ele fez sobre o caso de Alexandre Nardoni.

Reprodução/Instagram

O padre Fábio de Melo decidiu fazer uma pausa em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (9) para cuidar de sua saúde mental. De acordo com ele, a rede social “deixou de ser saudável”.

A decisão de abandonar a conta, que já agrega mais de 7 milhões de seguidores, se deu após o padre ser alvo de críticas por conta de um comentário que ele fez sobre o caso de Alexandre Nardoni.

Na quinta (8), Melo tuítou que a “saidinha” de Dia dos Pais não deveria ocorrer, mas apenas ser permitida no Dia dos Finados “para que visitassem os túmulos dos que mataram”.

No Twitter, usuários que discordaram do posicionamento do padre criticaram fortemente o comentário.

Após às críticas, o padre Fabio de Melo afirmou que nunca teve dificuldade de lidar com as diferenças, mas disse que a “dialética” estava sendo substituída por “acusações e julgamentos”. Segundo ele, o Twitter havia deixar de ser “um lugar de encontro”.

Em defesa às críticas, Melo também informou que já havia atuado na pastoral carcerária e compreendia a necessidade de ressocialização dos presos.

No entanto, havia expressado a sua indignação sobre a Justiça não ser “capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas.”

Desde 2017, o padre Fábio de Melo utiliza as suas redes sociais para abordar temas de saúde mental. Ele compartilha informações sobre o seu tratamento de pânico e depressão. Ele também é reconhecido nas redes por suas mensagens de conforto e boas vibrações.