LGBT
03/11/2019 18:30 -03

Pabllo Vittar é a primeira drag queen a ganhar prêmio de 'Melhor Artista Brasileira' no MTV EMA

Cantora desbancou Anitta, Emicida, Kevin O Chris e Ludmilla, outros artistas brasileiros que concorriam ao prêmio.

Gareth Cattermole/MTV 2019 via Getty Images
Pabllo Vittar posa para foto durante premiação do MTV EMAs 2019, em Sevilha, na Espanha. 

A presença de Pabllo Vittar no MTV Europe Music Awards (EMA) 2019, realizado neste domingo (3), em Sevilha, na Espanha, já era garantida. Mas na tarde de hoje, a participação da cantora brasileira ganhou outra dimensão.

Ela, que será a primeira artista brasileira a se apresentar no evento, recebeu o prêmio de “Melhor Artista Brasileira”, desbancando Anitta, Emicida, Kevin O Chris e Ludmilla. Ela se tornou a primeira drag a conquistar esta categoria.

Assim que recebeu a notícia, Pabllo comemorou a vitória e agradeceu aos seus fãs, conhecidos popularmente como “vittarlovers”. 

Tristan Fewings/MTV 2019 via Getty Images
Pabllo no red carpet do EMA 2019, em Sevilha, na Espanha.

“Quero agradecer do fundo do meu coração todos os vittarlovers, todos os fãs clubes que fizeram multidões, a todas as pessoas que mandaram energia positiva, a minha família e a Deus por mais esse passo na minha carreira”, escreveu no stories do Instagram.

Em um segundo vídeo, também nos stories, a cantora demonstra entusiasmo. “Gente, a gente ganhou o EMA”, ao mostrar parte de sua equipe no vídeo. “Obrigado, gente, pra todo mundo que votou, todo mundo que participou, muito obrigado”, finalizou, agradecendo também em inglês e espanhol.

Ela se apresenta no tapete vermelho da premiação, a partir das 18h. Artistas como Sofia Reyes, Rosalía, Becky G, Akon e Green Day também são esperados no evento. 

Na última quinta-feira (30), a cantora completou 25 anos e, na última sexta (1), divulgou a primeira parte de seu novo álbum, batizado de 111. “Estou muito feliz! Mais uma vez, obrigado vittarlovers! E não percam hoje nossa apresentação no MTV EMA! Vittarlovers vocês são minha família”, escreveu.