Outback usa fotos dos funcionários para mostrar sorrisos atrás das máscaras

Crachás com rostos sorridentes ganharam destaque inspirados em um estudo da Universidade de Stanford.

Com a reabertura das cidades no Brasil e a volta dos funcionamentos de alguns restaurantes, o Outback voltou a receber seus clientes. Como os funcionários estão trabalhando com equipamentos de proteção individual, incluindo máscaras que, obviamente, escondem parte de seus rostos, a rede resolveu colocar fotos dos funcionários sorrindo em seus crachás.

A ideia foi desenvolvida a partir de um estudo da pesquisadora da Universidade de Stanford, Cati Brown-Johnson, que apontou que profissionais de saúde que usaram a mesma ferramenta contribuíram para o aumento do bem-estar de seus pacientes.

De acordo com a Michelle Nogueira, que trabalha no Outback de Florianópolis, “O crachá facilitou bastante o nosso trabalho porque deu um ar mais leve ao atendimento”.

Michelle Nogueira, atendente do Outback Florianópolis
Michelle Nogueira, atendente do Outback Florianópolis

Ela disse ao HuffPost que os clientes aprovaram a ação. “Os consumidores gostaram de ver nosso rosto sorrindo, mesmo que por foto. A maioria deles, logo no primeiro contato, já nos fala: ‘Que bom que fizeram os crachás sorrindo’. Já que somos reconhecidos pela hospitalidade, essa nossa novidade no atendimento também foi bem notada pelos consumidores”, afirma.

De acordo com comunicado da marca enviado à imprensa, esta é uma forma do cliente se sentir acolhido pelos funcionários do Outback. Por enquanto, a ação pode ser vista nas cidades de Vitória (ES), Vila Velha (ES), Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), e a previsão é de que todos os restaurantes da rede do país usem as fotos na primeira quinzena de setembro.