ENTRETENIMENTO
22/01/2019 16:22 -02 | Atualizado 22/01/2019 16:46 -02

Oscar 2019: A reação de Yalitza Aparicio, de 'Roma', à indicação de Melhor Atriz

"Quando acordei hoje cedo, não estava esperando por essa notícia." ❤

Getty Editorial
Yalitza Aparicio no Critics’ Choice Awards, prêmio dos críticos de Hollywood, realizado no último domingo (13). 

Foi com choro e gritos de emoção que a atriz mexicana Yalitza Aparicio recebeu a notícia de que está na disputa pelo Oscar 2019 de Melhor Atriz.

Protagonista do filme Roma, de Alfonso Cuarón, Yalitza concorre à estatueta ao lado de Olivia Colman (A Favorita), Lady Gaga (Nasce uma Estrela), Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?), além da favorita Glenn Close (A Esposa).

“Extremamento feliz. Quando acordei hoje cedo (claro, na hora de cá), não estava esperando por essa notícia. Obrigado, Ale A. García e Mariel Mayorga por me acordarem”, escreveu Yalitza na legenda do vídeo que compartilhou em seu Instagram. Veja abaixo o momento do anúncio e reação da atriz.:

Em Roma, filme original da Netflix sobre as memórias de seu diretor, Yalitza interpreta a empregada doméstica Cleo que, na década de 1970, vive um ano conturbado no âmbito pessoal e no trabalho na casa de uma família de classe média alta situada no bairro que dá nome ao filme, na Cidade do México.

Além de elogios, o trabalho da atriz estreante de 26 anos rendeu a ela projeção internacional - celebrada por seus conterrâneos.

Neste mês janeiro, Yalitza fez história ao estampar a capa da Vogue México: foi a primeira vez que uma mulher de origem mixteca – um dos grupos nativos do país – ganhou tal destaque na publicação considerada a “bíblia da moda”.

Além do Oscar de Melhor Atriz, Roma foi indicado em outras 9 categorias, incluindo as mais cobiçadas: Melhor Filme, Direção (Cuarón), Roteiro (também de Cuarón) e Atriz Coadjuvante (Marina de Tavira). O longa também concorre à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro - categoria na qual é franco favorito.

Será que Yalitza fará história novamente? Será que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiará uma produção original da Netflix com o seu principal prêmio? É o que todos saberão no próximo dia 24 de fevereiro.