ENTRETENIMENTO
25/02/2019 04:11 -03 | Atualizado 25/02/2019 16:29 -03

Os 12 melhores momentos do Oscar 2019

O dueto de Lady Gaga e Bradley Cooper, a comemoração de Spike Lee, a homenagem de Rami Malek a Freddie Mercury e mais.

Montagem/Getty/Reprodução

Green Book: O Guia, Roma e Bohemian Rhapsody foram os grandes vencedores do Oscar 2019, cuja cerimônia dinâmica e sem apresentador fixo foi realizada na noite deste domingo (24), em Los Angeles.

Filme que retrata a amizade entre um motorista ítalo-americano e um músico negro, Green Book surpreendeu ao conquistar o Oscar de Melhor Filme, além das estatuetas de Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).

Bohemian Rhapsody, cinebiografia da banda Queen e de seu líder Freddie Mercury, arrematou quatro estatuetas, incluindo Melhor Ator para Rami Malek.

Por Roma, o cineasta Alfonso Cuarón levou três Oscars: Melhor Filme em Língua Estrangeira, Fotografia e Direção (o segundo do currículo do mexicano).

Mas nem só de grandes colecionadores de estatueta foi feita a cerimônia deste anos. A seguir, você vê os 12 melhores momentos da noite, embalada por discursos políticos e inspiradores, belos números musicais e mais.

 

1. A abertura com o Queen que fez todo mundo cantar junto

 

2. O discurso de Regina King ao ganhar o Oscar de Atriz Coadjuvante

“Estar aqui representando um dos maiores artistas do nosso tempo, James Baldwin, é um pouco surreal. James Baldwin deu à luz esse bebê e Barry, você o criou, você a cercou com muito amor e apoio, então é apropriado que eu esteja aqui de pé porque sou um exemplo do que acontece quando se recebe apoio e amor.”

 

3. A dobradinha histórica de Pantera Negra

Correção: Hannah Beachler é a 1ª mulher negra a ganhar o Oscar de DIREÇÃO DE ARTE (e não Design de Figurino).

 

4. A performance da atriz Bette Midler para o tema de O Retorno de Mary Poppins

 

5. O recado de Javier Bardem

 

6. O dueto de ‘Shallow’ feito por Lady Gaga e Bradley Cooper

 

 

7. A vitória (e comemoração) de Spike Lee

“Eu louvo nossos antepassados que ajudaram a construir este país mesmo com o genocídio de seu povo. Se todos nós nos conectarmos com nossos antepassados, teremos amor e sabedoria. Nós recuperaremos nossa humanidade. Será um momento poderoso.”

 

8. O discurso inspirador de Lady Gaga ao receber sua 1ª estatueta

 

9. A homenagem da Academia ao diretor brasileiro Nelson Pereira dos Santos

 

10. O discurso político do diretor Alfonso Cuarón ao levar o Oscar de Melhor Direção

“Eu quero agradecer à Academia por reconhecer um filme centrado em uma mulher indígena, uma das 70 milhões de trabalhadoras domésticas sem direitos, uma personagem que historicamente foi relegada a segundo plano no cinema. Como artistas, nosso trabalho é olhar para onde os outros não olham. Essa responsabilidade se torna muito mais importante em momentos em que somos encorajados a olhar para o outro lado.”

 

11. A declaração emocionada de Olivia Colman, vencedora do Oscar de Melhor Atriz

“Isso é realmente estressante. Isso é hilário, eu ganhei um Oscar! Tenho que agradecer a muitas pessoas. Aliás, se eu esquecer alguém, vou te encontrar depois e te dar um grande beijo, e sinto muito se eu te esquecer agora. Minha mãe, meu pai... Bom, vocês sabem. Meus filhos, que estão em casa assistindo! Bom, se vocês não estiverem, muito bem. Isso não vai acontecer de novo [...] Ao meu marido, Ed, meu melhor amigo. Eu te amo tanto, você me apoiou por 25 anos. Ele vai chorar, eu não. Lady Gaga!”

 

12. A homenagem de Rami Malek ao astro Freddie Mercury ao ganhar o Oscar de Melhor Ator.

“Fizemos um filme sobre um homem gay e imigrante que viveu sua vida sem pedir desculpas. E seu sucesso é a prova de que as pessoas querem ver isso. Sou filho de imigrantes do Egito, de primeira geração. Parte da minha história está sendo escrita agora. E não poderia ser mais grato a todos que acreditaram em mim.”