ENTRETENIMENTO
26/05/2019 08:17 -03

'Os Simpsons': Histórica 30ª temporada estreia na Fox nesta quinta (30)

Animação se transformou na série de entretenimento exibida no horário nobre de maior duração de todos os tempos.

Divulgação
Homer, Marge, Maggie, Liza e Bart formam a família mais famosa da história da TV mundial.

A histórica 30ª temporada de Os Simpsons finalmente chega ao Brasil. Exibida nos EUA no final de 2018, a série de entretenimento exibida no horário nobre de maior duração de todos os tempos terá seu primeiro episódio transmitido nesta quinta-feira (30), na Fox.

Com 23 episódios, a temporada traz como seus tradicionais convidados especiais nomes como as atrizes Emily Deschanel e Gal Gadot, a apresentadora Rupaul, os atores Billy Eichner, J.K. Simmons e Liev Schreiber, o diretor Guillermo del Toro, os cantores Dave Matthews e Josh Groban, entre outros.

Os Simpsons apareceram pela primeira vez como um quadro no programa The Tracey Ullman Show, em 19 de abril de 1987. Após 3 temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre que estreou no 17 de dezembro de 1989. E de lá para cá nunca mais saiu do ar.

Divulgação
Cena de Bart's Not Dead, episódio nº 640, que estabeleceu Os Simpsons como série de entretenimento exibida no horário nobre de maior duração.

Classificado como o “Melhor Show do Século 20” pelo Revista Time e como a “Melhor Sitcom Americana” pela Entertainment Weekly, a série ganhou 32 prêmios Emmy, 34 Annie Awards e o People’s Choice Award de 2016.

Da década de 1990 para cá, Os Simpsons tornou-se um ícone pop que influenciou gerações com seus diálogos afiados e histórias sempre em sintonia com o que está acontecendo no mundo. E até com o que vai acontecer no futuro! Quem não se lembra das famosas “previsões” da série, como mostrar Donald Trump como presidente dos Estados Unidos em 2010?!

O HuffPost teve acesso aos 2 primeiros episódios da nova temporada. No primeiro, Bart aceita um desafio dos valentões da escola e, como resultado, acaba no hospital. Para se safar, ele diz a seus pais que foi para o céu e encontrou Jesus. O boato se espalha e produtores cristãos propõem à família fazer um filme sobre o assunto, que Homer, claro, aceita.

Divulgação
Cena de Heartbreak Hotel, segundo episódio da 30ª temporada de Os Simpsons.

Já no segundo, Marge finalmente ganha a oportunidade de participar de seu reality show preferido, um tipo de Survivor. Ela embarca com Homer para disputar um prêmio de US$ 1 milhão, mas é óbvio que as coisas não saem como esperado.

Após a estreia, a Fox exibe 2 episódios inéditos por semana, toda segunda-feira, às 22h.