ENTRETENIMENTO
28/01/2019 01:00 -02

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019

É hora de maratona! 🍿

Montagem/Divulgação
Salas de cinema, Netflix e outras plataformas de streaming exibem filmes indicados às principais categorias do Oscar.

A lista de indicados ao Oscar 2019 foi divulgada na última semana, impondo um desafio aos entusiastas da sétima arte de plantão: restam apenas 4 semanas para assistir às dezenas de produções escolhidas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e montar uma tabela de apostas consciente.

Com a intenção de ajudar você leitor que se encaixa nesse perfil, o HuffPost mostra a seguir onde assistir aos longas de ficção que disputam as principais categorias da premiação: Melhor Filme, Direção, Ator, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvantes, Roteiro, Roteiro Adaptado, Canção e Melhor Filme Estrangeiro.

Ao todo, essa lista reúne 24 produções.

Vinte e uma delas estão ao alcance dos brasileiros via salas de cinema ou serviços de streaming e plataformas de vídeo sob demanda como Netflix, Telecine Play, YouTube, Google Play, iTunes Store, entre outros. Três títulos não foram exibidos no País e não tem previsão de estreia nos cinemas. ðŸ˜”

A cerimônia do 91º Oscar será realizada no próximo dia 24 de fevereiro. Neste ano o evento não terá mestre de cerimônia. É a primeira vez que isso ocorre em três décadas. Um grupo de artistas do primeiro escalão de Hollywood deve apresentar os vencedores em diversos segmentos. 

A Favorita

O filme do diretor grego Yorgos Lanthimos está em cartaz em salas de cinema de todo o País. A Favorita recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. 

Roma

A produção Netflix dirigida por Alfonso Cuarón está disponível no serviço de streaming. Roma tem 10 indicações ao Oscar 2019, incluindo Melhor Filme.

Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Bohemian Rhapsody

A cinebiografia do Queen e de seu líder Freddie Mercury está em cartaz nos cinemas. O longa disputa 5 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme. 

Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Green Book - O Guia

O novo filme de Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) estreou nos cinemas na última semana. Ele disputa o Oscar de Melhor Filme e outras 4 categorias. 

Infiltrado Na Klan 

Disputando 6 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, o longa de Spike Lee está em cartaz nos cinemas e disponível em plataformas de streaming de vídeo.

 Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Nasce uma Estrela

A produção estrelada por Lady Gaga está disponível em serviços de streaming. Além de Melhor Filme, o musical disputa outras 7 categorias.

 Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Pantera Negra

Primeiro filme de herói a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, Pantera Negra está disponível em serviços de streaming. Ele disputa outras 6 categorias.

 Leia mais sobre o filme aqui.

Vice

O filme estrelado por um irreconhecível Christian Bale estreia no cinema no dia 31 de janeiro. Vice tem 8 indicações ao Oscar 2019, incluindo Melhor Filme.  

No Portal da Eternidade

O longa sobre a jornada de Van Gogh estreia no cinema em 7 de fevereiro. O trabalho rendeu a Willem Dafoe uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

A Esposa

Glenn Close é favorita ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em A Esposa. O filme do diretor sueco Björn Runge está em cartaz nos cinemas. 

Poderia Me Perdoar?

Com 3 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado, o longa da diretora norte-americana Marielle Heller estreia nos cinemas em 7 de fevereiro.

Guerra Fria

Guerra Fria estreia nos cinemas em 7 de fevereiro. O longa do polonês Pawel Pawlikowski concorre ao Oscar de Direção, Filme Estrangeiro e Fotografia.

Se a Rua Beale Falasse 

O novo filme de Barry Jenkins (Moonlight) estreia nos cinemas em 7 de fevereiro. Ele tem 4 indicações, incluindo de Atriz Coadjuvante (Regina King).

 First Reformed

Indicado ao Oscar de Roteiro Original, o filme de Paul Schrader - roteirista de Touro Indomável (1980) -  ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

A Balada de Buster Scruggs

O faroeste dos irmãos Cohen é uma produção original da Netflix. O longa concorre nas categorias Roteiro Adaptado, Canção Original e Figurino.

Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Os Incríveis 2

A sequência do longa de sucesso da Disney-Pixar está disponível em serviços de streaming de vídeo. Ela disputa o Oscar de Melhor Animação.

Homem-Aranha no Aranhaverso

A animação que reúne diversas versões do Cabeça de Teia está em cartaz nos cinemas. O filme disputa a estatueta de Melhor Animação.

Leia a nossa crítica sobre o filmeaqui.

Mirai

A nova produção do diretor japonês Mamoru Hosoda disputa concorre ao Oscar de Melhor Animação, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Ilha dos Cachorros

Na disputa pela estatueta de Melhor Animação, o longa-metragem do badalado diretor Wes Anderson está disponível em serviços de streaming de vídeo.

Leia mais sobre o filme aqui.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

A sequência de Detona Ralph, dirigida por Phil Johnston e Rich Moore, foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e está em cartaz nos cinemas.

Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.

Assunto de Família

O drama do diretor japonês Hirozaku Koreeda está em cartaz nos cinemas. Ele disputa a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.

Cafarnaum

Cafarnaum está em cartaz nos cinemas. O novo filme da premiada diretora libanesa Nadine Labaki concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Never Look Away

O drama alemão do diretor Florian Henckel von Donnersmarck ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Ele também disputa o Oscar de Filme Estrangeiro.

O Retorno de Mary Poppins

A continuação do clássico de Hollywood está em cartaz nos cinemas e disputa as estatuetas de Trilha Sonora, Figurino, Produção de Arte e Canção Original.

Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.