Existe um kit para você fazer a própria oktoberfest em casa durante a pandemia

Em parceria com a Eisenbahn, os chefs Janaína Rueda e Jefferson Rueda, da Casa do Porco, desenvolveram quatro menus especiais.

Pela primeira vez em quarenta anos, a Oktoberfest, tradicional festa da comunidade alemã, não será realizada no Brasil. Mas existe um jeito de celebrar - com o melhor da festa - mesmo dentro de casa durante a pandemia.

Maior festa cervejeira do mundo, a Okotberfest de Munique, na Alemanha, foi cancelada neste ano devido à crise sanitária, assim como a que acontece aqui no Brasil, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, no sul do País.

Para não deixar de celebrar, os chefs Janaína e Jefferson Rueda, do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, se uniram à marca de cervejas Eisenbahn para elaborar menus em ao estilo alemão: com muita salsicha e cervejas.

O casal, que também é dono do Bar da Dona Onça na capital paulista, inauguraram neste mês um restaurante dedicado ao serviço de entregas.
O casal, que também é dono do Bar da Dona Onça na capital paulista, inauguraram neste mês um restaurante dedicado ao serviço de entregas.

Ao todo, quatro kits foram pensados, e estão disponíveis para pedidos no iFood. Eles são: Hot Porc, Hora Feliz, Brasil – Alemanha e CPF; lembrando que os ingredientes são enviados, e cabe ao cliente realizar o preparo dos pratos.

O que mais tem relação com a festa é o Brasil-Alemanha (foto acima), que vem com um pacote de salsicha artesanal com porco caipira, um pacote de linguiça artesanal, 150 g de presunto real, 150 g de mortadela artesanal, um pote de picles de beterraba orgânico, uma compota de cebola caramelizada e um pote de mostarda de tucupi; 6 long necks da cerveja tipo pilsen acompanham.

Um outro kit, o Hora Feliz, é feito para compartilhar. Ele traz petiscos com cara de happy hour. No “pacote”, estão inclusos seis coxinhas, seis pastéis com creme de queijo e seis croquetes de carne, igualmente acompanhados pelas 6 long necks da Eisenbahn.

O casal, que também é dono do Bar da Dona Onça na capital paulista, inauguraram neste mês um restaurante dedicado ao serviço de entregas, o Refeitório Educativo Cozinha Central, e Eisenbahn será a parceira neste início.

Os interessados podem realizar os pedidos no iFood, na página do Refeitório Educativo Cozinha Central.