O Futuro do Trabalho: O episódio 13 do podcast Tamo Junto

Conversamos com a estrategista Cintia Gonçalves sobre home office (ou hell office), equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, diversidade e a síndrome da contratação do clone, entre outros tópicos.

O podcast do Tamo Junto desta semana é sobre uma das coisas que mais define nossas vidas: o trabalho. E para falar com a gente sobre esse tema tão importante nós batemos um papo com a Cintia Gonçalves, estrategista com 24 anos de experiência em grandes veículos do mercado nacional e internacional.

Em pouco mais de 40 minutos nós conversamos sobre como lidar e ficar bem com o home office (ou seria o ‘hell office’?) nesse momento de pandemia, criatividade, felicidade, trabalho colaborativo, desemprego e incertezas que envolvem o futuro. Ainda nos perguntamos se é possível separar nossas vidas pessoais e trabalho.

Nossa conversa ainda teve uma reflexão sobre um tema do presente (mas que já deveria ter ficado no passado): a diversidade no ambiente de trabalho. Vale se atentar para o que a Cintia chamou de síndrome de contratação do clone.

E, claro, nós também falamos sobre saúde mental no ambiente de trabalho, um tema do presente, do passado e do futuro.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.