ENTRETENIMENTO
16/03/2020 11:39 -03 | Atualizado 16/03/2020 11:55 -03

Executivos da Globo estudam adiar gravação das novelas por causa do coronavírus

Cúpula da emissora carioca se reúne nesta segunda (16) para bater o martelo.

As novelas da Globo podem sofrer uma pausa por tempo indeterminado por conta do pandemia do novo coronavírus.

Os executivos da emissora passaram o final de semana acompanhando a questão do novo coronavírus no País e avaliando diferente cenários, informou a assessoria do canal nesta segunda-feira (16).

“Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do Canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”, diz a nota enviada ao HuffPost.

O site Notícias da TV informou que a novela das nove, Amor de Mãe, terá as gravações interrompidas nesta segunda. Sem novos capítulos prontos, o principal produto de teledramaturgia da emissora carioca ficará fora do ar por tempo indeterminado.

Segundo fontes consultadas pelo site, a novela das sete, Salve-se Quem Puder, também terá as gravações interrompidas como medida de prevenção do aumento de casos de infectados pelo coronavírus.

A novela da 6, Éramos Seis, deve seguir até o final. Já Nos Tempos do Imperador- que tinha estreia prevista para o dia 30 de março - deve ser adiada, assim como as gravações de Malhação, que está em fim de temporada.

Ainda de acordo com o site, Amor de Mãe deverá ser paralisada em formato “final de temporada”, que será anunciado no capítulo do próximo sábado (21). 

É bom saber que...

Apesar da alta capacidade de disseminação do novo coronavírus, em cerca de 80% dos casos de contaminação, os sintomas aparecem de forma leve. Menos de 5% dos casos evoluem para um quadro grave. A principal preocupação é com idosos e pessoas com doenças crônicas. Em infectados com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade é de menos de 1%.