Você também ficou nostálgico durante o isolamento social?

Séries como The Office, Modern Family, Todo Mundo Odeia o Chris, Atlanta e Mad Men trouxeram um conforto nostálgico neste momento.

Desde que o isolamento social por causa do novo coronavírus começou (foi em março, faz quase 6 meses, dá pra acreditar?), séries antigas passaram a ganhar novamente a atenção do público.

Muita gente foi rever (ou ver pela primeira vez) The Office, por exemplo. Uma série que se passa justamente em um escritório, lugar que muita gente deixou de frequentar em 2020. Seria uma opção de conforto em meio a tantas notícias novas que chegam todos os dias pra gente?

“Eu revejo The Office várias vezes na vida. Eu acho que é um efeito de buscar alguma referência já conhecida porque eu não aguento mais tanta novidade no Twitter, na internet”, disse a escritora Aline Valek no episódio 17 do podcast do Tamo Junto. “Talvez eu esteja buscando algum controle porque eu sei o que vai acontecer na história, ela não vai me surpreender.”

Aline também nos contou que durante o período de isolamento social reviu Mad Men e viu alguns episódios soltos da série Atlanta. Nós também falamos de Modern Family, Chaves e Todo Mundo Odeia o Chris. Séries famosíssimas com milhões de fãs e que já servem de conforto neste momento tão incerto.

Este foi um dos aspectos do isolamento social abordado no Tamo Junto desta semana. Também falamos sobre processos criativos, como o trabalho mudou depois do coronavírus e Aline nos contou sobre seus livros mais recentes, o já lançado Bobagens Imperdíveis para Atravessar o Isolamento e Cidades Afundam em Dias Normais, que ainda não tem data pra sair.

Ouça a conversa na íntegra no episódio 17 do Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts.