ENTRETENIMENTO
10/09/2019 19:16 -03

Sexta-Feira 13: Noitão especial traz pré-estréia do aguardado 'Midsommar' em SP

Maratona cinéfila também exibe os clássicos do terror "O Bebê de Rosemary" e "Coração Satânico".

Divulgação
Cena do filme O Mal Não Espera a Noite – Midsommar.

A maratona cinéfila mais querida de São Paulo está de volta com uma edição voltada ao dia mais maldito do ano. O Noitão – Sexta da Seita celebra a próxima sexta-feira 13 com a pré-estreia do aguardado O Mal Não Espera a Noite – Midsommar, novo filme de Ari Aster, diretor do cultuado Hereditário (2018).

A noite, aliás, será das mais longas (e assustadoras), porque além do maior destaque entre as estreias da próxima semana no circuito, o evento exibe dois clássicos do terror: O Bebê de Rosemary (1968) e Coração Satânico (1987). Além, é claro, dos tradicionais “filmes surpresa” que são revelados ao público apenas no momento da exibição.  

Em O Mal Não Espera a Noite – Midsommar, o relacionamento entre Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) vai muito mal e se sustenta apenas por conta de uma tragédia familiar. Christian quer dar um tempo e resolve ir com seus amigos a um festival de verão na Suécia, mas Dani acaba “se convidando” e embarca junto com o grupo. Porém, o que começa como férias despreocupadas toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo onde acontece o tal festival convidam a turma a participar de um ritual bizarro.

Já no clássico dos clássicos O Bebê de Rosemary, obra prima de Roman Polanski, o jovem casal Guy (John Cassavetes) e Rosemary (Mia Farrow) se muda para Nova York para que ele, um aspirante a ator, tenha mais oportunidades na carreira. Enquanto lida com a mudança e um casal de vizinhos muito estranhos, Rosemary engravida, mas com o tempo vai percebendo que alguma coisa muito sinistra está acontecendo. 

A trama de Coração Satânico se passa na Nova Orleans da década de 1950. É lá que o detetive novaiorquino Harry Angel (Mickey Rourke) acaba parando enquanto investiga o sumiço de um músico de jazz, se embrenhando em um caso envolto em muito mistério e magia negra.

Como é de praxe no Noitão, os “sobreviventes” da sessão tripla ganham um café da manhã.

Serviço

Noitão – Sexta da Seita
Local: Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo)
Dia: sexta-feira, 13 de setembro
Horário: A partir das 23h30
Preço: R$ 38 (inteira) e R$ 19 (meia)
Ingressos: Na bilheteria ou no site do Petra Belas Artes.