MULHERES
21/06/2019 18:06 -03

Nigéria chega pela 1ª vez às oitavas de final da Copa feminina

Vitória do Chile por 2 a 0 sobre a Tailândia garantiu entrada da seleção africana nas oitavas de final.

Reprodução/Twitter/APCUKingdom
Time africano avançou para as oitavas como uma das melhores terceiras colocadas no critério do saldo de gols.

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo de Futebol feminino, a seleção da Nigéria conseguiu sair da fase de Grupos e se classificar para as oitavas de final. No próximo sábado (22), ela jogará às 12h30 (horário de Brasília) contra a Alemanha, em Grenoble, na França.

O resultado positivo para as jogadoras africanas foi, na verdade, um resultado negativo para a seleção da Tailândia. Em um jogo dramático, foi a vitória da seleção do Chile por 2 a 0 sobre a Tailândia, na última quinta-feira (20), que classificou a Nigéria para a próxima etapa do mundial.

Assim, as atletas avançaram como uma das melhores terceiras colocadas no critério do saldo de gols ― e ficaram em êxtase por alcançar uma marca inédita. Desde a primeira edição do campeonato feminino, em 1999, a seleção africana não conseguia passar da fase de grupos.

E a reação delas foi a esperada. Assim que o resultado do jogo entre Chile e Tailândia saiu, as atletas nigerianas saíram de seus quartos no hotel em que estão hospedadas na França e, emocionadas, comemoraram a colocação:

Devido à forte emoção, ao final do vídeo, há um desentendimento entre as jogadoras. “Finalmente o ‘Senhor’ fez isso. A jornada continua!”, disse a jogadora Ngozi Okobi ao postar um outro vídeo em seu Instagram.

Até este momento na competição, a Nigéria está como terceira colocada do Grupo A, com uma vitória e duas derrotas na primeira fase. O time jogará contra a Alemanha, que é uma das seleções candidatas ao título no campeonato por apresentar grande favoritismo pelo desempenho positivo na fase de Grupos.

O jogo entre Nigéria e Alemanha poderá ser visto no Brasil pela TV Bandeirantes, na TV aberta. E na SporTV e BandSports, na TV fechada.