ENTRETENIMENTO
29/10/2019 03:00 -03 | Atualizado 08/11/2019 09:50 -03

Maratona de Halloween: 9 filmes e séries de terror para ver na Netflix

Pegue pipoca, alguns doces e prepare-se para curtir do Dia das Bruxas como se deve, com muito terror.

Se você já está um pouco grandinho para ficar batendo na porta dos vizinhos pedindo gostosuras, que tal aproveitar o Halloween para pegar um pipoca, alguns doces e se preparar para um maratona de travessuras? 

Pois foi pensando nisso que nós selecionamos 9 produções, entre filmes e séries do catálogo da Netflix, para curtir o Dia das Bruxas como se deve, com muito terror.

Veja aqui nossas dicas: 

A Maldição da Residência Hill

Divulgação

Por que ver: Dirigida por um dos nomes mais promissores do horror atualmente, Mike Flanagan, a produção é baseada no livro de mesmo nome, de Shirley Jackson, lançado em 1959. Mistura de drama familiar com terror, a série foi muito bem recebida por crítica e público, que Flanagan lançará uma nova temporada, agora chamada A Maldição da Mansão Bly, com uma história inspirada no clássico dos clássicos A Volta do Parafuso, de Henry James.
Sinopse: Quando a atormentada Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw) retorna à Mansão Hill, seus irmãos Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) revivem um pesadelo que marcou suas infâncias, quando moravam com os pais naquele local, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. 

Corrente do Mal

Divulgação

Por que ver: Parábola sinistra sobre as dores da adolescência, A Corrente do Mal merecia ser bem mais conhecida pelo público em geral. Uma abordagem original ao gênero que já nasceu cult.
Sinopse: Jay (Maika Monroe) é apenas uma garota normal de um subúrbio americano, mas sua vida muda completamente depois que ela transa com um garoto que diz para ela que fez isso apenas para passar para frente um tipo de maldição que se transmite sexualmente. Enquanto luta com sua consciência para repassar para alguém essa força maligna, Jay começa a ser perseguida por pessoas estranhas que só ela consegue ver.

Invasão Zumbi

Divulgação

Por que ver: O subgênero dos filmes de zumbi anda bem batido, mas os coreanos sabem anabolizar qualquer tipo de história. Aqui, tudo é multiplicado. Mais sangue, mais tensão, mais nojeira, mais ação e, claro, mais diversão.
Sinopse: Na companhia de seu filho pequeno, o emprresário Seok-woo (Yoo Gong) viaja de trem bala de Seul para Busan, na Coreia do Sul, sem saber que um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis está levando o país ao caos. Mas eles logo vão descobrir que um dos passageiros à bordo está infectado.

O Babadook

Divulgação

Por que ver: Uma abordagem muito original dentro do gênero, que usa o horror para expressar os medos e receios da maternidade. A estreia da diretora australiana Jennifer Kent não poderia ser melhor.
Sinopse:
 Mesmo depois de seis anos da morte de seu marido, Amelia (Essie Davis) ainda sente sua perda e luta contra o sentimento de repulsa que nutre por seu filho, o rebelde Samuel (Noah Wiseman). Ele é aterrorizado pela visão de um monstro que conheceu em um livro, o Babadook.

Marianne

Divulgação
Marianne

Por que ver: Quando você acha que nada mais te surpreende em uma trama de terror, Marianne aparece na sua vida. A série francesa pode não ter um roteiro dos mais densos, mas você vai ficar com medo. Até os mais experientes fãs de terror vão tomar alguns bons sustos.
Sinopse: A escritora Emma (Victoire Du Bois) fez sua carreira baseada na figura de uma bruxa chamada Marianne que a atormentava em seus pesadelos quando criança. Muitos anos depois, uma amiga de infância pede para ela voltar à sua pequena cidade para salvar sua mãe, que passou a dizer que era Marianne e começou a fazer algumas coisas bem assustadoras. Emma então decide usar seus livros para expulsar a criatura do corpo da mãe de sua amiga.

Invocação do Mal

Divulgação

Por que ver: Desde que surgiu com Jogos Mortais em 2004, James Wan se estabeleceu como um dos grande nomes da nova geração do terror, e o excelente Invocação do Mal tem um papel fundamental nisso.
Sinopse:
 Ao se mudar para uma casa no interior, uma família passa a presenciar estranhos fenômenos paranormais. Assustados, eles pedem ajuda ao casal de parapsicólogos Ed e Larraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). De início eles não acreditam, mas logo percebem que a há algo muito poderoso e maligno na casa.

Ash Vs Evil Dead

Divulgação

Por que ver: Os fãs dos filmes da “franquia” Evil Dead pediam há anos por uma sequência para Uma Noite Alucinante 3 (1992), mas o diretor Sam Raimi acabou se envolvendo em vários outros projetos. Até que o sonho se tornou realidade 23 anos depois, quando Raimi voltou a se reunir com o ator Bruce Campbell para trazer mais um capítulo da luta do pateta Ash contra as forças do mal, agora no formato de série.
Sinopse: Mais de 20 anos depois que conseguiu se livrar de toda a confusão que iniciou ao ler o Necronomicon, o livro dos mortos, Ash (Bruce Campbell) só quer uma vida tranquila. Mas as forças do mal não dão trégua e ele é obrigado a combatê-las mais uma vez.

Hannibal

Divulgação

Por que ver: Personagem que ficou famoso no filme O Silêncio dos Inocentes (1991), o Dr. Hannibal Lecter ganha uma série só para ele. A base da trama é o livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, quando o culto serial killer que adora carne humana faz sua primeira aparição.
Sinopse: O investigador do FBI Will Graham (Hugh Dancy) tem uma habilidade especial. Ele consegue resolver casos mergulhando na psiquê de serial killers. Esse estilo de investigação, porém, exige muito de sua mente, e ele busca a ajuda do psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). O que ele não sabe é que o próprio Lecter é um serial killer.

O Homem nas Trevas

Divulgação

Por que ver: O cineasta uruguaio Fede Alvarez chamou a atenção do mestre Sam Raimi com alguns excelentes curtas. Tanto que Raimi deu a ele a tarefa de refilmar o clássico Evil Dead. O filme acabou surpreendendo muita gente, e Alvarez conseguiu apoio para levar às telas seu projeto mais pessoal: o tenso O Homem nas Trevas, que assim como seu predecessor não fez feio entre os fãs do gênero.
Sinopse: Três jovens desajustados descobrem que um idoso cego vive sozinho em uma casa em uma rua totalmente abandonada. O roubo parecia ser fácil, mas eles não imaginavam que o homem é bem mais perigoso do que eles imaginavam.