Nestlé lança leite condensado Moça em versão sem lactose

Produto chega para atender grande demanda de pessoas com intolerância à lactose.

A Nestlé anunciou que o tradicional leite condensado Leite Moça vai ganhar uma versão sem lactose. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a novidade é em função de uma demanda dos consumidores da marca por uma alternativa para quem tem intolerância à lactose.

É a primeira vez que a marca criada em 1921, e vendida com sua receita original até hoje, ganha uma versão sem lactose. Há também uma receita semidesnatada e light para consumo do público.

De acordo com a Nestlé o preço sugerido da caixinha de 395 gramas será de R$ 6,99 e estará disponível em redes de supermercado de todo País.

A lactose é um açúcar que está presente em quase todos os leites e quando as pessoas o consomem a substância é absorvida pelo intestino. Parte da população tem dificuldade para ingerir leites e seus derivados pois tem deficiência de lactase, enzima que quebra este tipo de açúcar no corpo. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha de 2017, 35% da população brasileira apresentava algo grau de intolerância. Para saber se este é o seu caso, procure um médico.