ENTRETENIMENTO
13/07/2020 14:43 -03

Atores de 'Glee' pedem mais respeito a fãs com relação ao caso Naya Rivera

“Concentre-se em Naya e sua família. Não em nós", desabafou Amber Riley, que se diz pressionada por uma "performance de luto on-line".

Mario Anzuoni / Reuters
Buscas pelo paradeiro da atriz Naya Rivera, desaparecida em lago na Califórnia, seguem desde a semana passada.

Ex-estrelas da série Glee estão usando as redes sociais para pedir mais respeito aos fãs com relação ao desaparecimento da atriz Naya Rivera, que desapareceu na semana passada em um lago na Califórnia.

Rivera, de 33 anos, andava de barco com o filho de 4 anos no lago Piru, na semana passada. Quando a criança foi descoberta sozinho na embarcação, disse à polícia que ele e sua mãe saíram do barco para nadar, mas apenas ele voltou.

Em resposta a um grande esforço para recuperar Rivera, as pessoas nas redes sociais têm intimidado ex-colegas dela na série da Fox sobre dizer algo publicamente sobre o caso.

Amber Riley twittou na noite de domingo (12), defendendo seu silêncio sobre o assunto: “Mostre algum respeito. Toda a nossa energia está indo para ajudar a encontrar Naya e orar por sua família e seu retorno seguro.”

Ela acrescentou que “ninguém deve a ninguém uma ‘performance de luto on-line’” e que a situação é “muito real e devastadora”.

“Concentre-se em Naya e sua família. Não em nós. Nós não somos importantes agora”, disse ela.

Kevin McHale citou a mensagem de Riley, acrescentando que ele “não pode começar a entender o que a família de Naya deve estar sentindo”.

“Eu sei que o resto de nós está completamente destruído, mas não sem esperança. Por favor, respeitem a família dela e sua privacidade neste momento. Evite julgar aqueles que não mostram sua dor nas mídias sociais. ♥️,” escreveu.

As mensagens de Riley e McHale aparecem logo após sua outra ex-colega de Glee, Lea Michele, ter desativado sua conta no Twitter.

Embora Michele não tenha indicado publicamente por que excluiu a conta, há muita especulação de que sua retirada do Twitter seja resultado do ataque de bullying que ela está recebendo na plataforma - principalmente após o desaparecimento de Rivera.

Muitos fãs criticaram Michele por não se manifestar a favor de Rivera, especialmente depois de um incidente no início deste ano em que Samantha Marie Ware, outra atriz do elenco da série, alegou que Michele fazia da vida dela nas gravações um “verdadeiro inferno”.

Enquanto a busca por Rivera continua, a co-estrela de Glee, Heather Morris, se aproximou do local, chegando ao escritório do xerife do condado de Ventura para ver se ela poderia se juntar a eles e ajudar a procurar sua amiga, no lago Piru.

Em um tuíte, Morris escreveu que quer “ajudar de qualquer maneira”. “Deixei uma mensagem com o departamento de resgate hoje e ligarei novamente amanhã”, escreveu ela.