ENTRETENIMENTO
07/04/2020 10:54 -03 | Atualizado 07/04/2020 10:55 -03

O Museu da Imigração quer sua ajuda para reunir histórias de avós italianos

Conteúdo será reunido em um álbum especial no Flickr da instituição paulistana.

O Museu da Imigração de São Paulo anunciou no último sábado (4) que está buscando histórias de italianos que vieram para o Brasil entre o final do século 19 e começo do 20. A ideia é fazer um grande painel colaborativo.

Em suas redes sociais, a instituição convidou o público a enviar suas histórias de família e fotografias dos avós imigrantes. Os interessados podem encaminhar o conteúdo por meio dos perfis do Facebook (comentários da publicação) e do Instagram (direct) do Museu da Imigração.

No anúncio, a instituição pediu para que o público conte como foi o começo da vida deles em terras brasileiras, bem como suas conquistas.

O objetivo da ação é retratar a trajetória dos imigrantes italianos no Brasil. As histórias e as fotografias estarão em um álbum especial no Flickr do museu.

A instituição iria inaugurar no dia 21 de março uma exposição temporário sobre os italianos que chegaram ao Brasil nas décadas de 1950 e 1960. No entanto, a mostra Nonni de São Paulo foi adiada por conta do novo coronavírus.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost