Mulheres nas Eleições 2020: O episódio 15 do podcast Tamo Junto

Conversamos com Karin Vervuurt e Maisa Diniz sobre a importância de termos maior representatividade feminina na política brasileira.

Em 2016 o Brasil elegeu 649 prefeitas e 7.808 vereadoras para seus 5.568 municípios. Esse número representa 11,6% das prefeituras e 13,6% das cadeiras de vereadores.

Agora em 2020 estamos em um ano de eleições municipais, e a pergunta que veio pra ficar é: será que é possível melhorar esse cenário? A importância de uma maior representatividade feminina na política brasileira é o tema do Tamo Junto desta semana.

Nós conversamos com Karin Vervuurt, cientista política, socióloga e uma das criadoras da ONG Elas no Poder, que trabalha com formação política de mulheres. E também falamos com Maisa Diniz, especialista em administração pública pela Fundação Getulio Vargas e cofundadora da iniciativa Vote Nelas.

Nosso papo abordou as dificuldades e particularidades de uma candidatura feminina, como a pandemia do novo coronavírus tende a atrapalhar essas candidaturas e como as pessoas podem participar ativamente da eleição deste ano. Também falamos sobre os aspectos psicológicos e a importância de uma rede de apoio nesse processo

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.