ENTRETENIMENTO
04/05/2019 00:00 -03

8 momentos em que as mulheres mostraram que estão no comando de 'Game of Thrones'

Arya, Cersei, Daenerys... Elas não têm que provar nada para homem nenhum em Westeros.

Divulgação/Montagem
Nada de donzelas em perigo; as mulheres de Game of Thrones são osso duro de roer.

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o episódio 3 da oitava temporada de Game of Thrones e não quer estragar nenhuma surpresa da trama, não leia este texto agora. Volte apenas depois de assistir.

Há muitos momentos em que os fãs de Game of Thrones não seguraram a emoção e gritaram. Alguns alegres, outros tristes ou chocantes. Não importa. O que interessa é que nenhum deles foi tão catártico quanto ver Arya matando o Rei da Noite.

A pequena (apenas em altura) Arya vem sendo o grande destaque desta temporada de despedida da série. Seja mostrando sua sexualidade - aspecto ainda inédito na trama - ou mostrando que é mais badass que muito marmanjo empunhando uma espada longa. 

Porém, não é apenas Arya que vem mostrando a força dos personagens femininos em Game of Thrones. Além dela, podemos apontar Cersei, Daenerys, Sansa, Brienne, Olenna Tyrell, Lyanna Mormont... Essas são apenas algumas delas.

Veja aqui 8 momentos em que as mulheres chutaram bundas em Game of Thrones

1 - Arya vinga o Casamento Vermelho

Dizem que a vingança é um prato que se come frio, mas Arya Stark mostrou que, na verdade, a vingança é um torta quente. Depois de passar por todo o seu brutal treinamento na Casa do Preto e Branco e tornar-se uma assassina sem rosto, a pequena Stark finalmente vingou — com requintes de crueldade — a morte de sua mãe, Catelyn, e seu irmão Robb, no que ficou conhecido com o Casamento Vermelho. Toma essa, Walder Frei!

2 - Cersei manda o Grande Septo de Baelor pelos ares

Depois de ser humilhada pelo Alto Pardal ao ter de fazer a Caminhada da Vergonha pelas ruas de Porto Real, Cersei segurou a onda e aguardou o momento certo para atacar. E que hora! Em uma jogada de mestre, a rainha conseguiu de uma só vez acabar com seus inimigos com uma paulada — ou melhor, explosão — só. Um dos finais de temporada mais épicos de toda a série. Desculpe, sabemos que ela é do mal, mas Cersei é demais! 

3 - Olenna Tyrell mostra a Jamie que é osso duro de roer

Jardim de Cima já era. Os Lannister conquistaram o castelo dos Tyrell, mas Jamie descobriu que ganhar uma batalha não é vencer a guerra. A matriarca dos Tyrell, Olenna, que o diga... Mesmo à beira da morte, ela mostrou que é osso duro de roer e deixou um gosto amargo na vitória de Jamie ao dizer que foi ela que matou seu filho Joffrey. Chupa, Jamie!

4 - Brienne derrota o Cão de Caça

O temido Cão de Caça pode ladrar e até morder, mas não essa lady da pesada. Brienne pode ser um pouco CDF demais quando se trata de modos e honra, mas se ela não desistiu quando seu pai falou que ser cavaleiro era coisa para meninos, não seria agora que ela iria arregar para um babaca como Sandor Clegane.

5 - Lyanna Mormont, a matadora de gigantes

Tamanho nunca foi documento para Lyanna Mormont. Mesmo bem pequena, a lady da Ilha dos Ursos nunca fugiu de uma boa briga. Mesmo que do outro lado esteja, literalmente, um gigante. 

6 - Sansa dá a Ramsay Bolton o que ele merecia

No começo da série, Sansa era uma garota mimada e alienada, mas com o passar das temporadas ela aprendeu que a vida é dura para quem é mole. Ela comeu o pão que o diabo amassou na mão de uma série de boys lixo como Jofrey e Ramsay Bolton. Se na morte do primeiro ela não teve participação, já mais cascuda ela se vingou do segundo em grande estilo.

7 - Daenerys queima os Khals

Dany pode ser baixinha e parecer meiga, mas a mãe de dragões é fogo na roupa! Libertadora de escravos, não seria dessa vez que ela seria feita de escrava. Presa em Vaes Dothrak pelos Khals, que não se conformavam de ela ter deixado a capital do Mar Dothrak, Daenerys mostrou que não alivia para homem querendo mandar nela.

8 - Melisandre dá uma luz aos Dothraki

Muita gente reclamou que não conseguiu enxergar nada na batalha contra o exército do Rei da Noite. Se não fosse por Melisandre, a sacerdotisa do deus vermelho R’hllor, ninguém veria absolutamente nada. Ao usar seus poderes do fogo para iluminar as espadas curvas dos Dothraki, ela foi a protagonista de umas cenas mais legais do episódio e ainda ajudou os fãs a ver melhor a batalha de Winterfell.