ENTRETENIMENTO
03/01/2020 05:00 -03 | Atualizado 04/01/2020 12:01 -03

10 filmes protagonizados por mulheres que estão entre os mais aguardados de 2020

Lista tem "Adoráveis Mulheres", "O Escândalo", "Aves de Rapina", "Mulher Maravilha 1984"e muito mais.

O ano de 2020, pelo menos no cinema, tem tudo para ser das mulheres. Alguns dos filmes mais aguardados do calendário cinéfilo são protagonizados (quando não também dirigido) por elas.

Duvida?

Então veja aqui o nos aguarda em 2020:

Adoráveis Mulheres


Dirigido por uma das mais promissoras cineastas do momento, a também atriz Greta Gerwig, Adoráveis Mulheres é a oitava versão para o cinema do clássico livro de Louisa M. Alcott. Apoiada em um elenco de atrizes muito talentosas da nova geração, como Saoirse Ronan e Florence Pugh, além das veteranas Laura Dern e Meryl Streep, Gerwig toma algumas liberdades muito bem-vindas à trama de Alcott, dano um ar ainda mais moderno à obra.
Estréia: 9 de janeiro.

Retrato de uma Jovem em Chamas


Prêmio de Melhor Roteiro em Cannes, Retrato de uma Jovem em Chamas, dirigido pela francesa Céline Sciamma, usa o olhar para ir fundo em questões como identidade, sexualidade e patriarcado, de uma forma que combina urgência e sutileza, revolta a ternura. Um dos grandes filmes de 2019 que chega aos cinemas por no comecinho de 2020. 
Estréia: 9 de janeiro.

O Escândalo


De um jeito nada convencional, bem ao estilo do roteirista Charles Randolph, o mesmo de A Grande Aposta (2015), o filme conta com performances impressionantes do trio Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie para retrata um escândalo de assédio sexual que chacoalhou os alicerces da poderosa rede de TV Fox News.
Estréia: 16 de janeiro.

Judy - Muito além do arco-íris


Como filme em si, a trágica biografia da atriz Judy Garland, estrela de clássicos como O Mágico de Oz (1939), não vem recebendo boas críticas. Porém, a atuação de Renée Zellweger é uma das mais festejadas de 2019. Sua volta triunfal aos holofotes pode lhe render até um Oscar de Melhor Atriz em 2020.
Estréia: 30 de janeiro.

Aves de Rapina


A Australiana Margot Robbie conseguiu brilhar com seu papel de Arlequina no terrível Esquadrão Suicida (2016), um feito que lhe rendeu um filme só para ela. E com o inesperado sucesso de Coringa (2019), Aves de Rapina está cercado de muita expectativa, já que o personagem é outra vilã carismática da DC Comics.
Estréia: 6 de fevereiro.

O Homem Invisível


Variação do clássico escrito por H. G. Wells em 1897, o filme estrelado pela ótima Elisabeth Moss é mais focado em sua personagem, Cecilia Kass, que é perseguida por Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen), o insano Homem Invisível. O clima aqui é muito mais de um filme de terror.
Estréia: 6 de fevereiro.

Um Lugar Silencioso - Parte II


Após o grande (e surpreendente) sucesso do terror pós-apocalíptico Um Lugar Silencioso (2018), Emily Blunt retorna ao papel de Evelyn Abbott, uma mãe de três filhos, um deles recém-nascido, que precisa proteger sua família de uma horda de monstros que se orientam pelo som. E agora eles não estarão mais na segurança de sua fazenda.
Estréia: 19 de março

Mulan


A nova temporada de bem sucedidas animações da Disney transformadas em filmes com atores de carne e osso começa com Mulan, um sucesso de 1998. A produção conta a história de uma garota chinesa que, para proteger seu pai de uma guerra, se disfarça de homem para combater ferozes invasores nos campos de batalha.
Estréia: 26 de março

Viúva Negra


Já era hora da Viúva Negra (Scarlett Johansson), uma das integrantes originais dos Vingadores desde o primeiro filme do grupo de heróis da Marvel ganhar seu filme próprio. A aventura, que se passa antes dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), mostrará muitas coisas sobre a origem da personagem e é a grande aposta do estúdio para decolar a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel. 
Estréia: 30 de abril

Mulher-Maravilha 1984


Com todo o sucesso de público e crítica que conseguiram em Mulher Maravilha (2017), a diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot voltam a se unir para mais uma aventura da icônica heroína da DC Comics. E o clima de nostalgia aumentou ainda mais ao transportar a história da guerreira amazona Diana para a década de 1980.
Estréia: 4 de junho