MULHERES
06/09/2019 16:36 -03 | Atualizado 06/09/2019 16:42 -03

Jornalista Ana Thais Matos será primeira mulher a comentar futebol masculino na Globo

Em 54 anos, TV Globo nunca tinha escalado uma mulher para integrar o time de comentaristas do Brasileirão.

Ana Thaís Matos será a primeira jornalista mulher a comentar uma partida de futebol do Brasileirão masculino na história da TV Globo. A informação foi confirmada pela emissora nesta sexta-feira (5).

O jogo em questão será Santos x Athletico Paranaense, que ocorre no próximo domingo (8), na Vila Belmiro, a partir das 16 horas, no horário de Brasília.

A jornalista já comentava futebol masculino no SporTV desde o começo deste ano, quando estreou no Campeonato Paulista. Na TV Globo, esteve presente como comentarista nos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo de 2019.

″É muito especial ser vanguarda dentro de um grupo de mídia tão grande como a Globo”, afirmou a apresentadora ao UOL. “Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres e, como jornalista, outros e outras jornalistas.”

Divulgação
Ana Thais Matos integrará o time de comentaristas do futebol masculino da Globo.

Esta é a primeira vez em 54 anos de transmissão do campeonato Brasileiro pela TV Globo que uma mulher é convidada para integrar o time de comentaristas.

Ana Thais se junta à também jornalista Milly Lacombe, que já foi comentarista de futebol masculino na TV aberta em nível nacional, Clara Albuquerque, que comentou o campeonato Baiano na TV Bahia em 2011 para a rede estadual e à jornalista Mariah Moraes fez transmissões do Campeonato Paulista pelo SBT.

Caio Ribeiro será seu companheiro nos comentários da partida e a narração ficará a cargo de Cléber Machado e reportagem será feita por Nadja Mauad.

Neste ano, a Globo e o SporTV convocaram vozes femininas para comentar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França. Ana Thais Matos integrou o time ao lado de Clara Albuquerque e Nadja Mauad.