ENTRETENIMENTO
24/06/2019 18:42 -03

Mostra gratuita na Cinemateca exibe 20 filmes marcantes de 1999

Festival em São Paulo traz títulos como "Clube da Luta", "O Sexto Sentido", "Matrix", "Tudo Sobre Minha Mãe", entre outros.

Divulgação/Montagem
Mostra celebra os 20 anos de filmes que se destacaram em 1999, um ano emblemático para a produção cinematográfica mundial.

Clube da Luta, A Bruxa de Blair,O Sexto Sentido, Matrix, Tudo Sobre Minha Mãe, De Olhos Bem Fechados... 1999 foi um ano emblemático para o cinema. E para celebrar essa safra especial, a Cinemateca Brasileira exibe, de 27 de junho a 14 de julho, 20 dessas produções que marcaram a virada do século.

Muitas delas no formato original, de 35 mm, algo bem raro atualmente, em que a projeção digital domina o mercado exibidor.  

Além dos filmes já citados, a Mostra 20x1999 abrange títulos nacionais e internacionais que compõe em parte o acervo da instituição. Entre elas: Magnólia, de Paul Thomas Anderson, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim; os documentários brasileiros Notícias de uma guerra particular, de Kátia Lund e João Moreira Salles, e Santo forte, de Eduardo Coutinho; As Virgens Suicidas, filme de estreia de Sofia Coppola; e Quero ser John Malkovich, primeiro longa de Spike Jonze, que era famoso por seus marcantes videoclipes para artistas como Beastie Boys, Weezer, R.E.M. e Björk.

Veja a programação completa no site da Cinemateca.

Todo os filmes têm entrada gratuita.

Serviço

Mostra 20x1999

Local: Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo).
Data: De 27 de junho a 14 de julho.
Preço: Grátis. 
Ingressos: Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão. Sujeito à lotação da sala.