ENTRETENIMENTO
02/04/2020 10:12 -03 | Atualizado 02/04/2020 11:03 -03

Vencedor do Grammy e do Emmy, Adam Schlesinger morre vítima da covid-19

"Terrivelmente triste hoje", disse Tom Hanks sobre o compositor de "That Thing You Do!", hit do 1º longa que dirigiu: "The Wonders".

Morreu, na noite de quarta (1), vítima da covid-19, o músico Adam Schlesinger (52 anos). Co-fundador da banda Fountains of Wayne e vencedor de três Emmys e um Grammy, ele estava internado em estado grave em um hospital em Nova York (epicentro da pandemia do coronavírus no EUA) há pouco mais de uma semana.

Sua banda não chegou a ser tão famosa mundialmente, mas além de escrever hits como Radiation Vibe, Denise e Stacy’s Mom com o Fountains, Schlesinger é autor de músicas marcantes do cinema, como That Thing You Do!, de The Wonders - O Sonho não Acabou (1996), primeiro longa dirigido pelo ator Tom Hanks.


Hanks, que foi uma das primeiras celebridades a informar que tinha testado positivo para covid-19, no dia 11 de março, escreveu uma mensagem sobre a morte do músico.

Não haveria Playtone [gravadora fictícia do filme “The Wonders”] sem Adam Schlesinger, sem “That Thing You Do!”. Ele era único. Perdemos ele para a covid-19. Terrivelmente triste hoje.

That Thing You Do!, aliás, rendeu a Schlesinger uma indicação ao Oscar de Melhor Canção em 1997. Ainda no cinema, ele compôs outros hits, como Way Back into Love, da comédia romântica Letra e Música (2007), Master of the Seas, da animação A Era do Gelo 4 (2012), entre outras. Na TV ele foi autor das músicas na série Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019).

Schlesinger também atuou como produtor dos discos do próprio Fountains of Wayne e de artistas como Robert Plant, They Might be Giants, The Monkees e Dashboard Confessional.

Kimberly Butler via Getty Images
Adam Schlesinger nos primeiros anos de sua banda, o Fountains of Wayne, onde tocava baixo e era o principal compositor das músicas.
Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost