ENTRETENIMENTO
21/11/2020 11:34 -03

Competidor morre após completar pista de obstáculos do game show 'Wipeout'

Reality da rede de televisão TBS é um tipo de Olimpíadas do Faustão.

Um competidor do game show televisivo Wipeout - um tipo de Olimpíadas do Faustão exibido atualmente na rede americana TBS - morreu após completar a pista de obstáculos, informaram autoridades e fontes próximas à produção do programa.

O homem - que ainda não teve sua identidade revelada - na casa dos 30 anos foi declarado morto em um hospital na noite de quarta (18), disse a porta-voz do legista do condado de Los Angeles, Sarah Ardalani. A causa da morte não foi divulgada.

O reality show, no qual os competidores navegam em uma pista de obstáculos extremos com bolas gigantes e armadilhas que costumam resultar em colisões espetaculares, foi exibido na ABC de 2008 a 2014 e foi reiniciado na TBS pela produtora Endemol Shine North America.

Duas pessoas próximas à produção disseram que o homem havia concluído o curso no set do programa, em Santa Clarita, Califórnia, quando precisou de atendimento. Ele foi ajudado por uma equipe médica local até que os paramédicos chegaram e o levaram ao hospital. As pessoas falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizadas a falar publicamente.

O programa interrompeu a produção na quinta (19) e se manterá parada por uma semana. “Estamos arrasados ​​por saber do falecimento e mandamos nossas mais profundas condolências à família”, disse a TBS em um comunicado. A rede de TV enfatizou que seus competidores passam por um exame médico antes de competir.

A morte foi relatada pela primeira vez pelo site TMZ.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.