ENTRETENIMENTO
13/07/2020 08:59 -03 | Atualizado 13/07/2020 09:35 -03

Morre, aos 57 anos, a atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta

"Ela travou uma luta corajosa com o amor e o apoio de muitos", disse Travolta sobre a luta de Preston contra um câncer de mama.

A atriz Kelly Preston morreu no domingo (12) após uma longa batalha contra um câncer de mama, anunciou sua família. Ela tinha 57 anos.

″É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama”, escreveu o marido de Preston, o ator John Travolta, no Instagram. “Ela travou uma luta corajosa com o amor e o apoio de muitos.”

Nascida Kelly Kamalelehua Smith, em Honolulu (no Havaí), ela mudou seu nome para Kelly Preston antes de conseguir seu primeiro papel no cinema na comédia romântica de 1985 A Primeira Transa de Jonathan, informou a Reuters.

Nas três décadas seguintes, Preston apareceu em dezenas de filmes e programas de televisão, como: Jerry Maguire - A Grande Virada, Irmãos Gêmeos e Por Amor. Ela conheceu Travolta em 1987 e eles se casaram em Paris quatro anos depois.

O casal teve três filhos. Um deles, Jett, morreu em 2009, aos 16 anos.

Charles Sykes/Invision/AP
Kelly Preston e John Travolta na estréia do filme Gotti, em Nova York, 18 de junho de 2018.

Preston e Travolta atuaram juntos em A Reconquista (2000) e mais recentemente como marido e a esposa John e Victoria Gotti em Gotti, filme de 2018 sobre um famoso chefe da máfia de Nova York.

Travolta disse que sua família buscaria privacidade nos próximos meses, mas que ele “sentiria a manifestação de amor” durante esse período.

“Vou levar algum tempo para estar lá para os meus filhos que perderam a mãe, então, perdoem-me com antecedência se você não nos ouvir por um tempo”, disse ele. “Mas, por favor, saibam que sentirei seu amor nas próximas semanas e meses à medida que nos curarmos.”

Preston deixa seu marido e dois filhos, Ella, 20, e Benjamin, 9.