ENTRETENIMENTO
06/07/2020 08:55 -03 | Atualizado 06/07/2020 09:51 -03

Morre Ennio Morricone, um dos maiores compositores da história do cinema

Maestro italiano autor de alguns dos temas mais famosos da sétima arte tinha 91 anos.

Morreu nesta segunda (6), em Roma, o maestro Ennio Morricone, um dos maiores compositores de trilhas sonoras de filmes de todos os tempos. A causa da morte ainda não foi informada, mas Morricone estava internado em uma clínica na capital italiana há alguns dias após uma queda em que ele fraturou o fêmur.

Romano nascido em 10 de novembro de 1928, Ennio Morricone é uma verdadeira instituição do cinema. Suas trilhas para os spaghetti westerns de Sergio Leone se transformaram em ícones pop, como a da abertura de Três Homens em Conflito (1966).

Mas além da incrível parceria com Leone (que morreu em 1989), Morricone compôs para centenas de filmes de alguns dos maiores cineastas da história, sempre criando temas marcantes como os de: A Missão, Cinema Paradiso, Os Intocáveis, entre outros.

Morricone acumulou diversos prêmios em sua carreira, entre eles, Grammys, Globos e Ouro e BAFTAs, mas, por incrível que pareça, ele ganhou apenas duas estatuetas do Oscar. E uma delas honorária, pelo “conjunto da carreira”. Por uma trilha mesmo ele ganhou em 2016, por seu trabalho em Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, um grande fã da dupla Leone/Morricone.