COMIDA
26/06/2019 06:59 -03 | Atualizado 26/06/2019 07:00 -03

As fotos do francês Mirazur, eleito o melhor restaurante do mundo

Com chef argentino, restaurante foi o primeiro colocado no disputado ranking World’s 50 Best Restaurants, conhecido como o “Oscar da gastronomia”.

Reprodução/Instagram
Restaurante francês fica em montanha de frente para o mar.

Um restaurante localizado aos pés de um rochedo na Costa Azul em Menton, na França, foi eleito como o melhor restaurante do mundo, segundo o renomado ranking World’s 50 Best Restaurants, conhecido como o “Oscar da gastronomia”. 

A lista dos 50 melhores restaurantes do mundo ― que contou com o brasileiro A Casa do Porco ― foi divulgada nesta terça-feira (25). O francês Mirazur levou a disputada 1ª posição do ranking da revista britânica Restaurant. Atrás dele estão Noma, de Copenhagen, na Dinamarca, e o espanhol Asador Etxebarri.

“Este ano... Vou me lembrar dele para sempre”, disse o chef do Mirazur, Mauro Colagreco, ao receber o prêmio na cerimônia em Cingapura. “Eu gostaria de expressar a todos os chefs do mundo meu amor, minha gratidão e minha admiração.”

Divulgação
Chef do Mirazur é o argentino Mauro Colagreco.

Mirazur, que foi aberto em 2006, serve pratos conceituais inspirados nas montanhas e no mar. O chef, que tem formação argentina, possui um estilo único de interpretar ingredientes naturais e locais e é reconhecido por fazer contraste de sabores. O menu do restaurante carrega elementos culturais e locais da fronteira entre a França e Itália. 

Colagreco apresenta pratos coloridos, com contrastes de sabores, texturas e combinações arrojadas com vegetais e frutas cultivados em seu próprio jardim. No ranking do ano anterior, o Mirazur ficou na 3ª colocação.

Reprodução/Instagram
Jardim do Mirazur.

Pertinho da divisa com a Itália, o restaurante está localizado no pé de uma montanha e tem uma vista privilegiada do Mar Mediterrâneo. O edifício fica quase que isolado entra as montanhas e imerso em uma vegetação exuberante. 

Reprodução/Instagram
O menu para almoço e jantar custa 260 euros por pessoa.

O menu do Mirazur propõe uma experiência de uma viagem sensorial que tem três temas: vegetal (com legumes da própria horta), montanha (carnes, aves e produtos lácteos de produtores locais) e mar (peixes, mariscos e crustáceos pescados no Mediterrâneo). O menu para almoço e jantar custa 260 € (aproximadamente R$ 1.133,418).

Reprodução/Instagram
Imagina comer alguns dos saborosos pratos acima apreciando esta vista...