ENTRETENIMENTO
16/01/2020 10:34 -03

Terceira temporada de 'Mindhunter' não acontecerá tão cedo, avisa Netflix

Trio de protagonistas é liberado para procurar outros trabalhos e o diretor David Fincher está focado em outros projetos.

Mindhunter pode não ser uma série muito apreciada pelos principais prêmios da TV, como o Emmy, Globo de Ouro e Critics’ Choice, mas é um dos grandes cults da Netflix e tem uma legião de fãs bem fieis que desde a noite de quarta (15) está xingando muito no Twitter.

O motivo? O trio de protagonistas, Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, que interpretam, respectivamente, os agentes Holden Ford, Bill Tench e a  Dra. Wendy Carr foram liberados para buscar outros trabalhos.

Divulgação
Holt McCallany e Jonathan Groff como os agentes Bill Tench e Holden Ford em cena da segunda temporada de "Mindhunter".

Em uma nota enviada ao Entertainment Weekly, um porta-voz da plataforma de streaming revelou que a liberação dos atores aconteceu porque a terceira temporada de Mindhunter não acontecerá tão cedo. E isso tem muito a ver com a agenda do diretor David Fincher, showrunner da série.

“David está focado em dirigir seu primeiro filme da Netflix, Mank, e em produzir a segunda temporada de Love, Death & Robots. Ele pode revisitar Mindhunter novamente no futuro, entretanto, achou que não era justo para os atores impedi-los de procurar outro trabalho enquanto ele estava explorando novos projetos.”

Fincher já havia atuado como produtor de Love, Death & Robots em parceria com seu colega Tim Miller (Deadpool, O Exterminador do Futuro: Destino sombrio), uma antologia de animações de ficção científica realizadas com diversos técnicas que vão do tradicional 2D ao photo-real 3D CGI, processo digital que parece uma filmagem com atores reais.

Mank - primeiro longa de Fincher desde Garota Exemplar (2014) - conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz, autor do roteiro de Cidadão Kane (1941), produção dirigida pelo não menos lendário Orson Welles e considerada por muitos críticos como o melhor filme de todos os tempos.