ENTRETENIMENTO
02/07/2019 14:35 -03

Miley Cyrus faz manifesto pela liberdade dos corpos no clipe de 'Mother’s Daughter'

Com forte mensagem de poder feminino e imagens impactantes, videoclipe lançado nesta terça (2) causou alvoroço entre os fãs.

Divulgação
Com um refrão “don’t fuck with my freedom”, Miley Cyrus mostra seus "dentes".

Lançado nesta terça-feira (2), o clipe de Mother’s Daughter, nova música de Miley Cyrus, alcançou o seu objetivo: virar um dos principais assuntos da internet. Topo dos trending topics do Twitter, o vídeo causou alvoroço entre os fãs.  

Veja aqui o clipe de Mother’s Daughter:

Com forte mensagem de poder feminino e dando espaço para a diversidade de gênero, corpo e etnia, a cantora americana não economizou nas imagens impactantes.

Com um refrão que fala “don’t fuck with my freedom” (não foda com a minha liberdade), Miley aparece com uma roupa de latex vermelha com dentes na vagina avisando: “Sou uma aberração, aleluia! Então, segure a onda aí, garoto”.

Outra imagem que ela usa é a de Joana D’Arc, heroína francesa queimada viva pela Igreja Católica em 1431, quando tinha apenas 19 anos, e que foi canonizada como santa pela própria Igreja em 1920.

Ao invés de trazer outras cantoras da cena pop para dividir espaço no clipe, Miley convidou figuras como Lacey Baker, uma das melhores skatistas do mundo que se assumiu gay em 2016, e Amazon Ashley, dançarina americana que se destacou mesmo estando muito longe do padrão “exigido” em sua profissão (ela tem pouco mais de 2 metros de altura e pesa 130 quilos).

Veja aqui algumas das melhores reações ao novo clipe de Miley Cyrus:

“O que é #MãesDaughterVideo, novo clipe da Miley? Feminismo interseccional com corpos trans, deficientes, não-binários e que desafiam o padrão de “beleza” da sociedade? Não temos escolha a não ser seguí-la.”

“A força da mensagem pop de  Miley, que tem a capacidade de irritar as pessoas, é a razão pela qual eu irei sempre apoiar #MãesDaughterVideo.”

“Sentindo pena das mulheres que odeiam Miley Cyrus enquanto ela luta por sua liberdade.”

“Ela é poderosa e sabe disso.”

“Por favor, apoiem Miley Cyrus.
Ela está lá fora apoiando todos os corpos, todas as mulheres, todos os direitos humanos.
Ela está lutando contra esses padrões de beleza.

Esse é o poder que precisamos.

MULHERES APOIANDO MULHERES”

“ESTOU ESTARRECIDO COM O PODER DESTE VÍDEOCLIPE.”

“Miley estala dos dedos e nos dá a porra do clipe do ano.”

“Nós não vamos parar até conseguirmos o PODER! Ela tem o poder.”