ENTRETENIMENTO
17/06/2019 19:23 -03 | Atualizado 17/06/2019 19:29 -03

As primeiras imagens do spin-off da série 'Merlí' estão entre nós

"Merlí: Sapere Aude" acompanhará a jornada do personagem Pol a partir de sua chegada à faculdade de filosofia.

Divulgação
Cena de "Merlí", série encerrada em 2018 e que ganhará spin-off neste ano.

As gravações de Merlí: Sapere Aude (“ouse saber”, em latim), spin-off da série Merlí, estão a todo vapor. Nesta segunda (17), o serviço de streaming espanhol Movistar+ compartilhou as primeiras imagens do elenco no set de filmagens.

Nas fotos publicadas no Instagram aparecem Carlos Cuevas (que vive o protagonista Pol Rubio), David Solans (que interpreta Bruno Bergeron, filho de Merlí), além de outros três atores: Pablo Capuz, Azul Fèrnandez e María Pujalte.

As imagens também anunciam que a personagem de Pujalte, chamada María Bolano, será a mentora de Pol - a “nova Merlí”, diz a legenda da publicação.

Veja as fotos: 

 

O anúncio da nova atração foi feito em dezembro do ano passado.

Para quem ainda não sabe, Merlí é uma produção catalã sobre um professor pouco convencional de filosofia e seus alunos dos Ensino Médio, que virou fenômeno mundial após ter suas três temporadas disponibilizadas na Netflix.

Em Merlí: Sapere Aude, os fãs acompanharão a jornada de Pol, o aluno preferido do docente, a partir de sua chegada à faculdade de filosofia.

A nova produção também terá a assinatura do criador Héctor Lozano.

“Depois de um ano sem escrever ‘Merlí’, estava com saudades”, afirmou Lozano. “Os fãs querem mais. Não só os da Catalunha, mas também os do resto da Espanha e da América Latina. É um luxo saber que há tantas pessoas esperando por algo que você está escrevendo”. 

Na época do anúncio do spin-off, o ator Carlos Cuevas usou seu Instagram para comemorar a novidade. “Oficial. Oficialíssimo. Pol nunca permitiria que Merlí deixasse de existir. Obrigado por este presente de natal”, escreveu.

Veja abaixo a publicação de Cuevas. ATENÇÃO: o texto contém spoilers para quem ainda não completou todas as temporadas de Merlí.

Merlí: Sapere Aude deve estrear no final de 2019 no Movistar+. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.