ENTRETENIMENTO
23/10/2019 15:41 -03 | Atualizado 24/10/2019 11:06 -03

'Merlí: Sapere Aude': Eis o 1º trailer do spin-off da série 'Merlí'

Série catalã focada no personagem Pol Rubio estreia na Espanha em 5 de dezembro; ainda não há previsão de chegada à Netflix.

Reprodução/Instagram/Carlos Cuevas
Carlos Cuevas e María Pujalte, interpretam os protagonistas de "Merlí: Sapere Aude".

O trailer de Merlí: Sapere Aude, aguardado spin-off da série Merlí, foi divulgado nesta quarta-feira (23). Assista à prévia no player abaixo:

 

“Sapere aude” é uma máxima em latim que significa “ouse saber” e dá o tom da nova produção que será focada no personagem Pol Rubio (Carlos Curvas), a partir de sua entrada na faculdade de Filosofia - decisão inspirada pelo eterno mestre Merlí Bergeron (Francesc Orella). 

Para quem está um pouco perdido, Merlí é uma série de TV catalã, exibida na TV entre 2015 e 2018, que acompanha um professor pouco convencional de filosofia e os dilemas de seus alunos do Ensino Médio. A atração virou fenômeno mundial após ter suas três temporadas disponibilizadas na Netflix.

A nova série é a primeira produção em catalão do canal espanhol por assinatura Movistar+ em parceria com a produtora da série original, a TV3. Também escrito pelo criador da atração original, Héctor Lozano, o spin-off tem direção de Menna Fité.

Além dos atores Carlos Cuevas (Pol) e David Solans (Bruno Bergeron, filho de Merlí e amante de Pol), o núcleo principal conta com outros três atores: Pablo Capuz, Azul Fèrnandez e María Pujalte - está última no papel de María Bolano, a nova mentora do personagem Pol. 

 

“Depois de um ano sem escrever ‘Merlí’, estava com saudades”, afirmou o criador Hécotr Lozano em junho deste ano. “Os fãs querem mais. Não só os da Catalunha, mas também os do resto da Espanha e da América Latina. É um luxo saber que há tantas pessoas esperando por algo que você está escrevendo.”

Merlí: Sapere Aude estreia no canal Movistar+ no próximo dia 5 de dezembro. Ainda não há previsão e nem confirmação de estreia da série na Netflix.