NOTÍCIAS
27/09/2019 14:01 -03 | Atualizado 27/09/2019 14:06 -03

A república dos memes está abalada com o desejo de matar de Janot

Confira imagens exclusivas (!) do momento em que o ex-PGR encontra Gilmar Mendes no cafezinho.

‘Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar’

Esta declaração do ex-chefe da Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot, sobre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes pegou o universo político de surpresa na noite de quinta-feira (27).

Lógico que a indústria de memes também foi impactada e imediatamente concentrou suas forças em mostrar que os roteiristas do Brasil não medem esforços em seu trabalho.

Afinal,

Janot chegou a ir armado até o Supremo, mas desistiu de seu plano. Antes da sessão encontrou Gilmar Mendes no cafezinho.

Seguem imagens:

E a reconstituição da cena.

Continuando…

O ministro estava sozinho, mas segundo Janot: “Foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus”.  “Eu vi, olhei, e aí veio uma ‘mão’ mesmo.”

Aí a internet se pergunta. Mas será que Janot não leu esta placa na porta do STF?

O que ativou a ira de Janot foram notícias de que sua filha era advogada de empreiteiras envolvidas na Lava Jato. Na avaliação do procurador, quem fez a intriga foi Gilmar Mendes. O ex-PGR afirma que a insinuação é maldosa.

Tudo isso foi revelado em entrevista ao Estadão e à revista Veja. O jornalismo investigativo do Twitter foi atrás e — cof, cof — descobriu o local exato da entrevista. 

Foi em Brasília! Cenário da música Faroeste Cabloco, da Legião Urbana, com o clássico João de São Cristo. Ou melhor: DJanot de Santo Cristo.

🎶Destemido e temido no Distrito Federal 🎶

Janot prontamente foi apelidado de pistoleiro.

Depois disso tudo, Gilmar Mendes respondeu. Mas você pode trocar a resposta do Gilmar Mendes pela que a indústria de memes produziu. Mais direta.

Apesar de toda seriedade do tema...