ENTRETENIMENTO
14/02/2019 14:20 -02 | Atualizado 14/02/2019 14:21 -02

O meme 'TRÊS REAIS?!' atingiu seu auge com esta versão em japonês

A indústria de memes só dá orgulho para este País! 😂

Reprodução/Twitter
"SAN REARU?!"

O que é bom pode ficar melhor. Prova disso é o novo vídeo do meme TRÊS REAIS?! que surgiu nas redes sociais nesta semana. Depois das divertidas versões em inglês, espanhol, italiano e até uma edição com 10 horas de repetição da piada, agora você pode rir com a versão dublada em japonês.

Sim, japonês. Veja abaixo: 

 

Está por fora desse que já é um dos melhores memes do ano? Calma. Explicamos. Ele foi “lançado” no quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, no final do janeiro, e criado a partir de trechos da interação da apresentadora Ana Furtado e da artesã Raquel Amaral no programa É De Casa!.

Na atração matinal dos sábados da Globo, Ana perguntou sobre o preço da mão de obra das carteiras que Raquel vende no Rio de Janeiro. A convidada respondeu que o custo é de R$ 3. A apresentadora ficou surpresa com o pequeno valor e exclamou mais de uma vez (em afirmações e perguntas) “três reais” - e foi respondida por Raquel com a mesma frase.

Veja a transcrição do diálogo original:

- Quanto custou fazer essa carteira?
- Ana, você não vai acreditar: custou três reais.
- Três?
- Três reais.
- Três?
- Três reais.
- Três reais. Vocês acreditam? Com paninho, com todos esses detalhes.
- Três reais.
- E quantas você vendeu?
- Vendi três.
- Três?

Ana Furtado recebeu o meme com bom humor e agradeceu nas redes sociais os envolvidos pelo que considerou uma “homenagem”. Veja o meme original:

Veja abaixo as versões dubladas do meme Três Reais:

 

Espanhol

 

 

 Italiano

 

 

Inglês

 

10 horas de meme

 

Em entrevista ao Uol, a artesã carioca disse ter ficado um pouco constrangida com a repercussão do vídeo. Um problema que durou pouco, já que ela decidiu usar a fama repentina para impulsionar suas vendas. Além de carteiras, Raquel vende sacolés gourmets no Rio. E sabe quanto custa cada um? Três reais.