ENTRETENIMENTO
20/05/2020 03:00 -03

6 animes para assistir agora na Netflix

Catálogo da plataforma reúne clássicos e produções mais atuais para quem quer se iniciar no mundo das animações japonesas.

Desde que passou a contar com praticamente todos os filmes do lendário Studio Ghibli, a Netflix se transformou em uma plataforma ótima para quem quer se iniciar no mundo dos animes, as animações japonesas. Entre elas, verdadeiros clássicos e alguns ótimos exemplares da nova geração do gênero.

No entanto, para quem ainda está engatinhando nesse universo, fica difícil escolher por onde começar. Por isso, selecionamos aqui 6 animes excelentes que não são do Ghibli, mas que vale muito a pena assistir.

*A lista contém apenas longas. Não escolhemos séries ou minisséries para facilitar as coisas para os iniciantes.

Veja aqui: 

Akira (1988)

Divulgação

O ano é 2019. Em uma Tóquio rebatizada de Neo Tóquio após uma catástrofe que destruiu o capital japonesa em 1988, os amigos e membros de uma gangue de motoqueiros Kaneda e Tetsuo vivem uma vida de rachas e brigas com seus grandes rivais, os Palhaços. Atormentado por sonhos cada vez mais estranhos e reais, Tetsuo é ferido em uma briga e é sequestrado pelo exército. Enquanto Kaneda procura por seu amigo, Tetsuo descobre que tem poderes telecinéticos tão grandes quanto Akira, um garoto que acabou sendo responsável pela grande explosão que arrasou Tóquio. 

O Fantasma do Futuro (1995)

Divulgação

Líder da unidade de serviço secreto japonês, a Major Motoko é um híbrido entre humano e máquina. Após uma missão malsucedida, ela teve boa parte de seu corpo substituído por partes sintéticas. Enquanto sofre com questionamentos existenciais, ela e seu grupo perseguem um hacker criminoso conhecido como Mestre das Marionetes, que invade o ciber-cérebro das pessoas e as utiliza como terroristas.

A Garota que Conquistou o Tempo (2006)

Divulgação

Makoto Kono era uma adolescente como qualquer outra até que descobre que possui a extraordinária capacidade de viajar no tempo. Logo ela tenta usar seu poder para ganho próprio, mas acaba descobrindo que alterar o tempo traz consequências graves e incontroláveis.

Wolf Children (2012)

Divulgação

Após se apaixonar e casar com um lobisomem, Hana dá à luz Yuki e Ame, duas meninas lobo que ela tenta a todo custo proteger dos olhos da sociedade. Quando seu amado morre de repente, ela decide mudar para uma pequena vila no interior e viver livre com suas filhas, longe de olhos curiosos.

Your Name (2016)

Divulgação

Mitsuha e Taki não se conhecem. Ela é uma jovem que sonha em deixar sua cidade no interior do Japão para tentar a sorte em Tóquio, enquanto ele é um garoto da cidade que sonha em ser arquiteto. Porém, algo misterioso que vai afetar drasticamente suas vidas os une.

A Voz do Silêncio (2016)

Divulgação

Deficiente auditiva, a jovem Nishimiya não aguenta mais sofrer bullying na escola. Principalmente do valentão Ishida. Mas ele cai em desgraça quando ela muda de colégio por conta de suas provocações. Arrependido, Ishida tenta se redimir.