COMIDA
25/09/2019 01:00 -03

8 destinos para quem ama viajar e apreciar um bom café

Site lista os destinos com tradição em fazer um bom café.

Amantes de café, saiba que existem lugares no mundo que exaltam sua bebida favorita tanto quanto você. Desde um cappuccino, um mocha, um expresso ou o café turco, o site de hospedagem Booking listou os melhores destinos para tomar a bebida. 

São diversos lugares do mundo e todos foram aprovados pelos viajantes. A lista foi feita a partir das recomendações dos usuários do site. Veja abaixo inspirações de destinos para sua próxima viagem:

Melbourne, Austrália

chameleonseye via Getty Images

Melbourne é considerada a capital do café na Austrália. A fama não é por menos: das suas vielas de paralelepípedos é possível ouvir o constante barulho dos moedores de café e das máquinas de expresso que abastecem os cafés da região. 

Viena, Áustria

Creativemarc via Getty Images

Viena é um dos destinos mais buscados no mundo. Além de ser considerada pela Unesco Patrimônio Cultural Imaterial, a cultura vienense também é famosa por amar café. 

Fãs da bebida poderão andar pela cidade, que é um museu a céu aberto, e visitar cafés clássicos a modernos e descolados, no distrito de Weiden. 

Roma, Itália

encrier via Getty Images

Além das maravilhas que só a cidade guarda, o café espresso é levado a sério pelos romanos.  Os italianos gostam de tomar seu café bem forte e sem enrolação, nada de se sentar e curtir a vista. Muitos tomam cinco ou mais espressos por dia, e a filosofia de tomá-los rapidinho antes do próximo compromisso pode ser vista por toda a cidade. Uma das cafeterias mais icônicas e procuradas de Roma é a Sant’Eustachio Il Caffe. O local serve mais de 6.000 cafés por dia. 

Lviv, Ucrânia

ablokhin via Getty Images

Outro destino considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade possui uma antiga tradição em torno do café. A relação de Lviv com o café remete ao final do século 18, com a chegada dos austríacos à região. Foram eles que ajudaram a moldar o que hoje é um importante elemento da história e cultura locais. Uma dica é visitar a famosa cafeteria Virmenka, onde poderá saborear um autêntico café local.

Amsterdã, Holanda

Sergio Monti / EyeEm via Getty Images

A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais foi a primeira empresa voltada à comercialização de especiarias e café do mundo. Não à toa, os holandeses têm uma longa tradição com a bebida. A cidade tem diversas cafeterias hipsters e pontos de torrefação. 

Paris, França 

Merethe Svarstad Eeg / EyeEm via Getty Images

Impossível falar de café e não falar de Paris. O problema é achar um café que não esteja entupido de turistas. O 11º arrondissement é o point de uma comunidade criativa e diversa em busca de cafés-boutiques que serão a próxima tendência e o cenário de lindas fotos de flat whites no Instagram. Recém-inaugurado, o Café Oberkampf se tornou rapidamente o queridinho dos blogueiros e viajantes descolados.

Istambul, Turquia

Roxiller via Getty Images

Diz a lenda que o delicioso café turco foi inventado há centenas de anos pelos otomanos. Hoje, está presente em todas as esquinas das ruas de Istambul e o segredo de seu sabor está na preparação. Da badalada rede ‘House Café’ ao nostálgico ‘café medieval sem nome’, localizado no Corlulu Alipasa Medreses, a cidade de Istambul tem cafeterias não só em todos os lugares, mas também para todos os gostos.

Seattle, EUA

Epics via Getty Images

Terra natal da maior rede de café no mundo, a Starbucks, Seattle é digna de visita para amantes da  bebida. A cultura do café está presente por toda a cidade, então não se surpreenda de ver cafeterias por todos os lados. Aproveite e visite a loja inaugural do Starbucks no Pike Place Market e curta seu Frappuccino favorito.