COMIDA
15/03/2019 14:28 -03

Livros da Turma da Mônica serão os próximos brindes do McLanche Feliz

Além dos livros, aplicativo permite ler as histórias utilizando as vozes dos famosos personagens criados por Mauricio de Sousa.

Divulgação/Montagem
Livros contam com histórias de personagens como Mônica, Chico Bento, Tina, entre outros.

Livros são a grande atração na próxima edição do McLanche Feliz. Fruto de uma parceria do McDonald’s com a Maurício de Sousa Produções, desde a última quarta (13), o lanche traz como opção livrinhos com histórias de alguns dos principais personagens da Turma da Mônica. Entre eles a própria Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Tina, Bidu, Piteco, Astronauta e Penadinho.

Cada livro traz dois personagens, com uma história para cada um. São eles: Mônica em: A Melhor Hora do Dia e Bidu em: Mal Entendido; Cebolinha em: A Máquina de Fantasias | Astronauta em: Qualquer semelhança é mera coincidência; Cascão em: É Você Mesmo | Penadinho em: Festa de Outro Mundo; Magali em: A História da Princesa Comedora de Ervilha | Tina em: Quando Tudo dá Errado; e Chico Bento em: Amor de Verão | Piteco em: Viagem no Tempo.


“Numa realidade em que 30% das famílias brasileiras nunca tiveram acesso a um livro, eu não poderia perder a oportunidade de fazer chegar mais de 2 milhões de exemplares a esses potenciais leitores. Sempre estarei aberto a propostas como essa, que tenham como objetivo o estímulo à leitura”, disse Mauricio de Sousa.

Outra novidade é o uso do áudio no aplicativo da rede de fast food para que as histórias possam ser contadas às crianças com as vozes originais dos personagens. “Muitos adultos já têm o hábito de contar histórias fazendo as vozes dos personagens ou imitando sons. Essa funcionalidade vai ajudar ainda mais nessa experiência”, explica David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Os livros podem ser encontrados em todas as filiais e restaurantes da rede no Brasil. Eles também poderão ser comprados separadamente por R$ 13.